domingo, agosto 27, 2006

"Chupa-cabras" - Parte IV e Final

CHUPA-CABRAS - PARTE IV E FINAL!
POR FAVOR: LEIAM TUDO ISTO!

Dito isso (Post anterior sobre o Chupa-cabras, se não viu recomendo ler antes de ler este aqui), vou esclarecer, ou tentar aqui derrubar o que foi dito.

1° - Cães selvagens, como o Dingo da Austrália, o Mabeco ou cão selvagem da África , o Lobo da América do Norte, Europa e Ásia, chacais, raposas, coiotes e mesmo aqueles que resolveram deixar o homem e voltar a origem como caçadores, são predadores que caçam para se alimentar, comer a carne, isso mesmo, CARNÍVOROS e não HEMATÓFAGOS (que se alimentam apenas de sangue). O sangue é obvio vai junto ao devorar a carne de um animal, mas isso não implica que ele seja um animal hematófago, pois estes animais são assim denominados para os que exclusivamente se alimentam de sangue, como alguns morcegos por exemplo, e os mosquitos, entre outros. Todos os canídeos são carnívoros em sua essência e natureza (em referência ao seu lado selvagem e não domésticos, os selvagens são assim: carnívoros) , e nunca matam um animal sem comer sua carne, NUNCA. A não ser apenas em um caso de defesa (de filhotes, territórios, de sua própria vida), e só, e neste caso apenas se estivesse amendrontado já fugiria após matar ou ferir o seu atacante, não iria ficar pra ver o que aconteceria, e se acaso o fizesse, o devoraria. Se ele matasse mesmo que para matar sua sede (como foi infantilmente dito por "autoridades"), ele COM TODA CERTEZA, comeria depois sua carne. Concordam?! É obvio né?! Animais que vivem de sua caça, a qual não é fácil e às vezes passam fome e até morrem por não conseguir achar algo para comer, e ao conseguir matar um animal, apenas “chupar”(ainda nem imagino como) todo o sangue de um animal por um orifício ou dois, e ainda estas as quais em nada batiam com as impressões dentarias de canídeos de qualquer espécie conhecida e não COMER a sua preciosa presa?! R-I-D-Í-C-U-L-O!!! Totalmente imbecil isso de se acreditar.

Deixa-me imaginar a cena, será que eles usavam canudinhos?! Era apenas um prato especial, para estivessem em uma ocasião diferente?! (UAU..). HUMPF...É demais pra mim....realmente não acredito que ainda exista "IDIOTA" escrito na minha testa!

2° - Sobre as onças, digo o mesmo que acima, é RIDICULO! Essas sim, e todos os felídeos, são e muito carnívoros, e não importa a espécie, nunca vi em canto algum, livro, trabalho, pessoalmente, ou em documentários, relatos e muito mais, um desses animais matar outro para chupar sangue, e ainda mais também não comer sua presa. Sei que os felinos costumam as vezes brincar com suas presas antes de devora-las, mas chupar o sangue apenas e não devorar, é por demais até bizarro imaginar isso. O exemplo de cima (dos canídeos) serve bem para estes animais também. Não preciso dizer mais nada.

3° - Nenhuma outra espécie de animal tem esse hábito de chupar sangue apenas, não animais que consigam matar uma cabra, um boi, um cavalo entre outros. Temos os mosquitos, por exemplo, que são insetos e por maior que hoje sejam, nunca seriam capazes de derrubar um animal de grande porte. Tinha que ser uns milhões de mosquitos, mutucas, carrapatos e até piolhos e sanguessugas para conseguir isso. Até o fazem, mas por meio de doenças (causadas por protozoários, vermes, vírus e bactérias transmitidos por esses vetores). Mas não é o caso né?!
Temos também os morcegos, que por sua vez não CHUPAM o sangue e sim apenas LAMBEM ele. Eles mordem e depois ficam lambendo as gotas que escorrem da ferida do animal. E mesmo assim, eles também não são tão grandes a ponto de derrubar animais tão grandes, sendo e sabendo que só existem três (isso mesmo) espécies de morcegos hematófagos no mundo e dentre todos os morcegos, os maiores existentes não são hematófagos e sim insetívoros ou frugívoros, e mesmo assim não teriam a capacidade física para derrubar e matar um cavalo por exemplo. E em nenhum dos casos que realmente foram verdade, não havia marcas de dentes conhecidos de nenhuma espécie conhecida de morcegos ou qualquer outro animal. Era apenas um pequeno ou outrora um grande orifício por onde estranhamente todo o sangue da vitima era sugado.

4° - Vivo e já vivi no sertão de meu estado Pernambuco, e sei bem o que é um falta de água e estiagem, pois secas aqui são constantes. E sei sobre isso por diversos outros meios também. Também sei que o fenômeno de grandes estiagens são comuns no continente Africano, onde ocorre grandes migrações de herbívoros em busca de água e comida em outras regiões. Lá e cá existem felinos, canídeos e outras famílias de animais que são predadores. Mas mesmo assim e nenhum desses lugares, NUNCA havia ouvido se falar e ver casos de ataques, onde grandes animais, ou mesmo pequenos animais tivessem sido mortos para ter sugado apenas seu sangue, e nem sequer comer a carne. Nunca ninguém viu nada igual. Então por que só nesta época, em que não estava essa catástrofe toda que foi dita, onde não havia água em muito lugares, os animais de uma hora para outra resolveram beber sangue?! Mesmo sabendo e tendo que nas maiores secas e regiões desoladas isso NUNCA (N-U-N-C-A) ter acontecido?!, NADA nem um tipo de relato ou qualquer outra coisa. Estranho, para também não dizer outra coisa.

Então, PQP, realmente querem mesmo que eu acredite nisso?! E você sabendo agora disso tudo, ainda vai acreditar nos que dizem por ai?! Eu fico extremamente indignado e revoltado por isso, por dizerem tanta besteira, e ainda por cima o povo todo acreditar. Eles devem estar rindo da sua cara, meu(minha) amigo(a). Te chamando de palhaço(a), e rindo muito por você ter acreditado nas merdas que falaram. Que lavagem cerebral heim?! Abre os olhos cambada! A mídia, manipuladora. Não só a mídia, governos, militares e tantos outros. Isolados ou juntos...conspirações? Tudo é possível.

Mudando um pouco o foco, você quer saber o que penso a respeito do que posso ser nosso “Chupa-cabras”?! Mesmo que não queira vou dizer.
Como bem já disse anteriormente, tenho uma mente aberta, e até que me provem o contrario imagino e tenho muitas teorias a respeito. Me chamem de louco se quisserem, mas tudo o que vou dizer são coisas mínimas das quais podem ou não ser verdades, não sei e nem tenho como provar. Muito mais coisas posso e já imaginei além das quais vou expor logo abaixo. Que cada um siga seu coração e imaginação. Então vamos a algumas delas, algumas das minhas idéias.
Poderia então ele ser uma criatura/animal ancestral ou primitivo, o qual vivesse e tenha vivido em cavernas, grutas, subsolo terrestre ou em uma área intocada ainda pelo poder destrutivo do homem, e que por alguma razão ou perturbação saiu de onde estavam e passaram a nos incomodar até serem detidos por militares, ou outros, ou mesmo tendo retornado a seus lares ou mesmo ainda achado outro lugar para morar. Assim como, poderia ser seres imortais ou de longevidade imensa, vivendo assim muitos anos, milhões, centenas ou dezenas de anos, e que em dezenas ou centenas de anos despertassem de um sono para se reproduzir, e se alimentar obviamente, onde logo após retornariam ao seu lugar para repousar de novo, após completar um ciclo de vida.
Poderia ser também um experimento bem ou mal sucedido, em testes, ou que tenham escapado. De governos, de militares, ou apenas de laboratórios de pesquisa genética ou de bio-armas visando as guerras, ou venda para quem desejar guerrear ou esteja em uma guerra. Ou mesmo de multinacionais com intuído de também lucrar com experimentos e armas, ou laboratórios de genética clandestinos ou sem o aval para desenvolver pesquisas com clonagem e outros experimentos.
Experimento também, de seres de outros planetas, de diversas naturezas, como por exemplo: Se o homem achasse um planeta com atmosfera parecida e com vida, após avaliação com sondas e espaciais, iria tentar contato e colonização (pois o homem é um espécie colonizadora), não iria com toda certeza fazer com que astronautas tirassem seus capacetes na atmosfera e comprovar se ali poderiam viver, iriam com certeza enviar algum animalzinho (cão, macaco, etc) para testes (depois de terem realmente enviados milhões de sondas), para ver se sobreviveria e como se sairia com os habitantes daquele planeta, o que seria e poderia ser devastador para eles (para os habitantes do planeta ou para o próprio animal - em atmosfera desconhecida, com gases e em contato com outros tipos de minérios, radiações e outras coisas mais, poderiam afetar a fisiologia, morfologia e comportamento destes), mesmo que fosse um simples cãozinho (dependendo do tipo de vida que ali pudesse existir). Então por que eles (os aliens) não possam fazer isso também conosco? Depois de enviar sondas de observação (tantos OVNIs que se vêem por ai podem ser simples sondas de outras raças alienígenas - quem sabe?). Enviar um tipo de animal deles para ver como se sai conosco?
Se for possível que exista vida extraterrestre, é possível isso sim. Ou até mais do que isso. Serem eles próprios a estarem entre nós, desenvolvendo aqui mesmo experimentos com animais, seres da própria espécie e mesmo humanos. Imagina se nós ao invés de mandarmos um cãozinho ou macaco, enviassemos depois um grande predador faminto e assustado (um leão, por exemplo) para ver o que acontecia em contato com outros povos de outros planetas? poderia ser devastador dada a fisiologia e morfologia dos mesmos (se sendo fragéis como ou até menos que nós seres humanos). Então imagina se eles (os aliens) soltassem suas feras aqui em nosso planeta para experimentos de igual teor? Quem sabe? um intercâmbio intergaláctico? tudo é possivel, tudo...
Ser também um bicho oriundo do inferno, das hordas do tinhoso quem sabe?! (para quem acredita em inferno ou tenha alguma religião, sabendo que na maioria das religiões há um tipo de "inferno"). Pode ser uma grande conspiração envolvendo tudo e todos esses que citei (aliens, governos, militares, laboratórios, seres míticos, lendários, etc) ou até mais ou menos. Vampiros, lobisomens, ou outras criaturas, fantasmas ou assombrações, etc.

Por fim, pode ser tudo isso e muito, mas muito mais. Além do que nossa vã e limitada imaginação possa nos fornecer. Tudo é possível até que se prove que não! É nisso que acredito. E você em que acredita?! (não falo em termos de religião, esse é outro assunto). Só frisando o que já foi dito antes: "Devemos e MUITO QUESTIONAR as coisas que nos passam. Não acreditar em tudo sem pensar ao menos um pouquinho."

PS: enquanto digitava no meu PC esta ultima parte, este veio a travar e encerrar o doc Word em que redigia duas vezes, tive que reiniciar me fazendo perder alguns dados. O fato me incomodou não por perder alguns dados, mas por meu PC ter 512MB de memória RAM e placa de vídeo de 128MB e um HD de 80 Gb de 7200rpms, e nunca desde que tenho estas configurações NUNCA travou antes, muito menos digitando um documento no Word (impressionante isso)! E olha que mantenho meus antivírus, anti spy e ad-aware atualizados. Estranho demais isso.


Veja também: Um pouco mais sobre Chupa-cabras

"A maioria das pessoas não sabe nada além daquilo que podem ver com seus olhos"
"Vi Veri Veniversum Vivus Vici" ("Através da verdade, enquanto vivi, eu conquistei o universo" - Fausto)

sexta-feira, agosto 25, 2006

O Holandês Voador – The Flying Dutchman


O Holandês Voador – The Flying Dutchman

Um navio fantasma! Um veleiro sinistro que, nas noites tempestuosas, em meio aos raios e às ondas revoltas aparecia como uma visão para assustar os navegantes. Era o “Holandês Voador” ou “Flying Dutchman”, ou ainda o “Holandês Errante”, ou mesmo simplesmente “O Navio-fantasma”. Veleiro maldito, condenado a vagar pelos sete mares.

A Lenda:

Fokke, o capitão holandês que comandava o navio, sempre foi um homem rude, teimoso e perverso. Castigava impiedosamente os seus marinheiros por qualquer deslize. Aconteceu que numa de suas viagens, ao dobrar o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul da África, uma tempestade o impedia de prosseguir. Ignorando a ponderação dos marujos, o capitão disse que continuaria, custasse o que custasse. O navio jogava violentamente; seus mastros e cordames estalavam, ameaçando romper-se. Amedrontados, os marinheiros rezavam, pedindo a proteção divina. Então surgiu na proa um anjo e toda a tripulação se pôs de joelhos, menos o turbulento comandante, que continuou a vociferar blasfêmias aos céus. Indo além, ele intimou o anjo a deixar o navio. Não sendo obedecido, sacou da pistola e disparou um tiro contra o mensageiro celeste. Mas a bala ricocheteou no anjo e voltou atingindo o Fokke no braço.

O anjo, então, ditou a sentença de condenação do desalmado comandante:
- De hoje em diante vagarás sem rumo pelos oceanos, com teu navio, sem descanso, até o dia do Juízo Final. Somente de cem em cem anos terás uma oportunidade de salvação: então poderás passar sete dias em terra, vivendo junto a teus semelhantes. Se nesse período encontrares uma mulher que se torne tua esposa e te ame até a morte, ficarás livre desta maldição.

Passou o tempo e o “Holandês Voador” perambulou pelos sete mares, sem rumo e sem descanso, anos a fio. Numa das tréguas de sete dias, o veleiro encalhou no litoral da Noruega. Ali, Fokke veio a conhecer uma velho marujo e sua filha Senta. O capitão logo pediu a moça em casamento e ela concordou. Mas Erik, um jovem que também gostava de Senta, acabou descobrindo do que aquele estrangeiro era o comandante do veleiro maldito e pôs a moça a par de tudo.

Ao constatar que todos já conheciam sua terrível história, Fokke sentiu remorsos. Achou que não seria justo unir seu destino ao daquela jovem inocente. Decidiu partir e voltou ao navio. Mas, quando já ia zarpar, ouviu uma voz que o chamava. Era Senta:
- Volta Fokke! – pedia ela. – Eu te amarei até a morte, para te livrar dessa maldição!

Fokke atirou-se ao mar e nadou para a praia. No mesmo instante, o navio maldito afundou para sempre nas águas. Acabara-se a maldição do “Holandês Voador”.

Bela historia não? A quem diga que Senta nunca chegou a tempo e possivelmente até hoje “O Temível Holandês Voador” ainda esteja a navegar e assombrar os sete mares! Quem sabe?

O legal é que essa lenda inspirou praticamente TODOS e TUDO o que vemos sobre navios-fantasmas. Desde filmes, desenhos, outras lendas, quadrinhos, contos, livros, jogos e games, brinquedos e tanto mais. Tudo graças ao “Holandês Voador”.

Vemos referencias claras e chamativas hoje em evidência, como no recente filme “Piratas do Caribe II – o Baú da Morte”, onde o “Holandês Voador” aparece no filme como o navio do pirata “Davy Jones”. Outra já celebre referencia atual é no excelente desenho animado do “Bob Esponja” onde o Holandês Voador e seu navio vivem a assombrar a “Fenda do Bikini”. E outra, talvez a meu primeiro contato de fato com a lenda do Holandês Voador, foi no magnífico e primeiro jogo da série “Age Of Empires - I” e sua expansão “Age Of Empires – The Rise Of Rome”, onde com um código secreto é possível ter em mãos o Holandês Voador. Mas para isso é preciso ter construído um caís, depois tecla “enter” e digite “flying dutchman” e tecle “enter” novamente, com isso vai aparecer o galeão super forte e poderoso do jogo, capaz de VOAR por sobre a terra. Já me divertir bastante com ele. Sem contar também, que meu grande amigo Marcelo (dono do Ora Bolas), há um tempo atrás construiu um navio de papel MUITO massa e bacana e que ele intitulou como “O Terrível Holandês Voador”, ficou muito legal mesmo, parecendo mesmo um belo navio-fantasma. Tem em torno de 60 cm de comprimento por uns 40 cm de altura e é bem ornamentado. Por favor, o próprio (quando ler isso aqui) me corrija se estiver errado!

Por isso quando ver um navio-fantasma por ai saiba que foi inspirado no “Holandês Voador”, ou se acaso um dia você ver o “Holandês Voador” de verdade e sobreviver, me avise, vou querer ouvir sua história.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Imagens - "Deep One"

"Deep One"

Humor - "Calvin & Haroldo"

domingo, agosto 20, 2006

Saiba Mais - William Blake

William Blake
"Our Lady With The Infant Jesus Riding On A Lamb" - William Blake

Iluminuras

Pouco atrás, em um post recente, trouxe um poema ("The Tyger") escrito por um tal de William Blake, mas quem seria esse? As respostas as suas perguntas talvez encontre logo abaixo. Então, saiba mais:

Biografia: Poeta, artista, músico, escritor, ilustrador, gravurista e pintor. William Blake (1757 – 1827), nasceu em Londres em 28/11/1757 e residiu na mesma cidade até 12/09/1827, ano de sua morte. Foi um dos mais importantes expoentes do Romantismo na literatura inglesa. Terceiro dos cinco filhos de um comerciante de roupas londrino, estudou apenas o suficiente para ler e escrever, passando a ajudar o pai na loja até os 14 anos. Quando percebeu o talento do rapaz para o desenho, seu pai o enviou para ser aprendiz de gravurista. Desde os quatro anos até o fim da vida, teve visões que o lançavam num estado de exaltação.

Aos 25 anos, Blake casou-se com Catherine Boucher, que se tornou sua colaboradora e incentivadora. Juntos, eles produziram e editaram, manualmente, a maioria dos trabalhos do escritor.

Discípulo de Basire, foi influenciado por Flaxman e Fussli. Dedicou-se à pintura e à poesia, mas sua principal atividade foi a de gravador. Criou um processo artístico de impressão que denominou iluminuras impressas*. Inspirando-se na Bíblia, em Dante e nos mitos criados por sua imaginação, pintou figuras extravagantes e deformadas. Foi um dos talentos mais originais do pré-romantismo inglês.

Seu primeiro livro, Poetical Sketches (1783), foi um único publicado de modo convencional. Entre suas obras, destacam-se Songs of Innocence (1789), Songs of Experience (1794), as Ilustrações do Livro de Jó (1825), Visions of the Daughters of Albion (1793), The Marriage of Heaven and Hell (1793), e cerca de uma centena de aquarelas para a Divina Comédia, de Dante. Profundamente místico, o autor criou sua própria mitologia nos chamados Prophetical Books. Embora reconhecido posteriormente, William Blake foi profundamente incompreendido em sua época, morrendo na miséria. (por quê será que isso era e ainda é tão comum?!)

The Tyger – ao qual postei anteriormente, teve a tradução por José Paulo Paes, e foi publicado em Songs of Experience, e é citado em várias histórias em quadrinhos, como A Ultima Caçada de Kraven (J.M. DeMatteis & Mike Zeck), em versão adaptada; Do Inferno (Alan Moore & Eddie Campbell) e Watchmen (Alan Moore & Dave Gibbons). Além da versão adaptada na mini-série Origem (Paul Jenkins, Andy Kubert & Richard Isanove), que revela um pouco do passado enigmático de Wolverine, um clássico também. Ainda podemos achar referências de suas obras em Spawn (Todd McFarlane & Greg Capullo), no arco Urizen (uma de suas criações - The [First] Book of Urizen - William Blake).

* Iluminura é uma espécie de pintura a cores, um delicado trabalho de ornamentação executado a mão, representando pequenas figuras, flores e outros ornamentos, com que se decoravam na Idade Média as letras capitais (ricamente coloridas) e outras partes de livros e pergaminhos. Aplicação de cores vivas a uma gravura. Colorido sobre marfim ou pergaminho.
Obs: As Iluminuras acima não são de autoria do William, pois não conseguir achar nenhuma dele. São apenas ilustrativas, para melhor compreensão. Se procurar bem pela net, vais achar cada uma linda! Procure no singular e plural. A primeira escaneei de um livro aqui em casa, e as duas ultimas são da net.

“PARA VER O MUNDO EM UM GRÃO DE AREIA E O CÉU EM SELVAGEM FLORA, SEGURE O INFINITO NA PALMA DE SUA MÃO E A ETERNIDADE EM UMA HORA”.(William Blake).
Lindo e profundo não? Pra refletir e fechar com chave de ouro. Esse blogger também tem cultura oras!

Meus Desenhos - 3

Spawn

sexta-feira, agosto 18, 2006

Imagens adicionais: 300 - O Filme!

Leônidas

Oráculo

Über-guerreiro persa

300 - O Filme






Xerxes (Rodrigo Santoro)

Continuando sobre os 300 de esparta, só que agora sobre o filme, que já está sendo filmado, e quase está pronto. O site Variety noticiou que Erik Jendresen (da mini-série televisiva Band of brothers) foi contratado pela 20th Century Fox para escrever o roteiro do épico histórico Os 300 de Esparta. A história sobre a batalha das Termópilas já teve uma versão nas telonas em 1962.


Em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos.

300 de Esparta também está sendo adaptado para as telonas pela Universal Pictures. O filme será intitulado Gates of fires (Portões de fogo). Prepare-se para uma batalha épica também entre a Fox e a Universal! Esse é outro filme (Portões de Fogo). Mas aposto mais na adaptação de Miller pela Fox.

"É um anti-épico", disse Mark Canton, um dos produtores ao Hollywood Reporter, referindo-se ao desfecho da lendária história. "Ele trata de grandes temas como liberdade, democracia e irmandade que são bastante condizentes com o mundo de hoje", completou
O filme é sobre uma batalha épica ancestral", disse Bates. "Há lindos temas na trilha sonora, como um coral, mas tudo é temperado com sons extremamente pesados. Zack fez uma elaborada seqüência-teste para a Warner Bros. para ilustrar o tipo de filme que ele gostaria de fazer e eu criei a música para esse vídeo. Ao assisti-lo, disse a ele 'você tem noção que essas cenas são cinco vezes mais pesadas do que qualquer coisa que o gênero já produziu?'. A idéia dele é criar uma nova moda para o gênero"
, explicou.

"A cena-teste dura um minuto e meio e mostra uma batalha. Nela vemos uma fileira de espartanos contra 10 mil persas prontos para invadir. É realmente fantástica. Também não havia cortes nela, o que é muito legal", completou.

Custando apenas 60 milhões de dólares, bagatela para um épico hollywoodiano, o filme está sendo rodado pelo cineasta (Zach Snyder) exatamente como em Sin City - outra adaptação de uma obra de Miller - o foi por Robert Rodriguez: inteiramente em croma-key (a famosa 'tela azul') com o fundo sendo substituído por computação gráfica. Aparentemente, o visual dos quadrinhos e seu roteiro serão fielmente transportados para o cinema com a técnica. Bom demais saber disso, que vai ser fiel aos quadrinhos, finalmente uma boa adaptação.

Elenco Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro. A direção é de Zach Snyder (Madrugada dos mortos).

Pois é, como vocês bem leram e virão na imagem acima, Rodrigo Santoro depois de atuar em filme como “Love Actually – simplesmente Amor”, (com Emma Thompson, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley); “Carandiru”, “Abril Despedaçado”, “Bicho de Sete Cabeças”, e “As Panteras Detonando”, Rodrigo Santoro finalmente ganhou um bom papel vindo de Hollywood, um papel de grande destaque e importância. Isso é muito legal.

Rodrigo Santoro tá realmente com a bola toda, pois recentemente foi anunciado como novo “perdido” do mais que totalmente excelente seriado LOST , para a terceira temporada da série que estréia nos EUA por meados de outubro. Ele e outros como a belíssima Natasha Henstridge, também confirmada para a terceira temporada, chegarão a ilha pela queda de outro avião. Legal demais também.

E, finalmente divulgada a noticia que MAIS ADOREI SABER:

O filme estréia em 16 de março de 2007, COM UMA CENSURA ALTA NOS EUA:"R" (PROIBIDO PARA MENORES DE 17 ANOS DESACOMPANHADOS) PELAS CENAS DE NUDEZ E VIOLÊNCIA.

YESSSS! AEWWWWWWWWWW...Finalmente Hollywood não optou por censura baixa pra conseguir maior bilheteria, e não vai censurar “em nada” o filme. BOM, MAS BOM DEMAIS SABER DISSO! Tô feliz da vida, e espero que daqui pra lá não mudem isso, baixando a censura.

Agora só resta torcer e esperar com muita ansiedade pelo filme.

Veja e acompanhe TUDO sobre o filme do Vído-blog oficial 300 THE MOVIE.

Imagens - "Onde está o Batman?"



Hehe..em meio a essa profusão de personagens e cores, eu lhes proponho um simplório desafio: "Onde está o Batman?", nas duas imagens ele se encontra! Com rapidez o identifique! Veja o quão hábil está sua visão e atenção!
Se ligue, não estou pedindo para procurar por "Wally" e sim o "Batman". Nas duas imagens, se quiser facilitar MAIS ainda, basta clicar nelas para vê-las maiores! Mas já tá tão bestinha de facil...
Na verdade, eu ia colocar essas duas imagens de qualquer forma, mas depois me veio a idéia desse mero desafio. Uma brincadeirinha. Um dia faço um realmente dificil e colocarei entre tantos personagens, o famoso "Wally" para ser achado. Saudades desse joguinho. Falando nisso, por onde anda "Wally"?, o cara dessa vez sumiu mesmo...que pena.

quarta-feira, agosto 16, 2006

A Lenda do Urutau

A Lenda do Urutau

Uma das mais belas lendas do folclore brasileiro é a do urutau. O urutau é um pássaro solitário e de hábitos noturnos que dificilmente se deixa ver. Pousando em um galho seco, fitando a lua e estremecendo a calada da noite, emite seu canto bruxuleante que mais parece um lamento. Por isso o povo o chama também de mãe-da-lua. Seu grito é, provavelmente o mais pavoroso de quantos se conhecem no mundo das aves. “Meu filho foi, foi, foi” – interpreta o povo. Por causa disso, o urutau é, muitas vezes, associado a maus presságios. Mas segundo a mitologia tupi-guarani, é uma ave benfazeja (mais informações vide post anterior intitulado Urutau, aqui mesmo).

Conta a lenda que Nheambiú, uma bela moça filha do tuxaua da nação guarani, se apaixonou profundamente por um bravo e generoso guerreiro tupi chamado Cuimbaé, que caíra prisioneiro dos guaranis. Nheambiú pediu a seus pais que consentissem em seu casamento com Cuimbaé. Esse e os posteriores pedidos foram terminantemente negados, com a alegação de que Cuimbaé era um tupi, um inimigo mortal dos guaranis.

Não suportando mais o sofrimento, Nheambiú desapareceu na floresta da taba. Foi um alvoroço. O velho cacique mobilizou seus guerreiros na procura da filha querida. Após uma longa busca, a jovem foi encontrada no coração da floresta, paralisada e muda, feito uma estátua de pedra. O pai sacudiu-a, mas ela nem dava sinal de vida.

Foi chamado, então, o feiticeiro da tribo, que a examinou e disse ao cacique:
- Nheambiú perdeu a fala para sempre; só uma grande dor poderá fazer Nheambiú voltar ao que era.

Então deram à jovem índia as noticias mais tristes possíveis: a morte de seu pai e de todos os seus amigos. Nada; ela nem se abalou. Aí o pajé se achegou e disse:
- Cuimbaé acaba de ser morto.

No mesmo instante, o corpo da moça estremeceu todo e ela, soltando repetidos lamentos, desapareceu na mata. Todos os que ali estavam, cheios de dor, se transformaram em árvores secas, enquanto Nheambiú tomou a forma do urutau e ficou voando, noite após noite, pelos galhos daquelas árvores amigas, chorando a perda do seu amor.

Dizem que foi dessa lenda que se originaram algumas supertições populares relativas ao urutau. Uma delas diz que “carta de amor escrita com pena de urutau tem sempre resposta favorável”. Já outra diz que a pele dessa ave preserva as donzelas dos deslizes e as protege contra os alheios de intenções menos honestas. Segundo José Veríssimo, na Amazônia há o costume de varrer o chão, sob a rede da noiva, com as penas da cauda do jurutauí (como é chamado por ali o urutau), a fim de se garantir para a futura esposa todas as virtudes.
Por essas e outras que não gosto de supertições, imagina se a moda pega? Coitados dos urutaus.
Mas a lenda é linda não é? Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

"Chupa-cabras" - Parte III

ATENÇÃO LEIAM, começa aqui onde realmente quero chegar!

O que eu acho mais ridículo nisso tudo, foi como essa “febre” de reportagens sobre os ataques se extinguiu. Assim como, os próprios ataques dos Chupas-cabras. E quem o fez?! Quem deu fim a todo esse bafafá? Uma tal de “poderosa” rede de TV brasileira, que fazia “plim-plim”, o qual a palavra globalização é um derivado da palavra original, que dá o nome a emissora.
Foi em um domingo, em um programa de grande audiência da própria emissora que passado à noite em horário nobre. Lá um idiota, um “amigo” de profissão, que creio eu foi forjado a dizer o que disse, ou mesmo comprado, na minha opinião por aqueles que se cansaram de ver o bicho em evidencia na mídia. E que aquilo tudo estava indo longe demais, e muito poderia ser descoberto a respeito da criatura.
Quem poderia fazer isso? ou ter feito? Militares, organizações secretas, laboratórios de pesquisa secretos ou clandestinos, a própria emissora que não agüentava viver perdendo audiência para as concorrentes, com as histórias sobre o bicho, o governo, um grande conspiração, e até mesmo envolvendo aliens, quem sabe?! Quem sabe “eles” já estão em nosso meio, nos manipulando?! (calma ainda não estou paranóico).
Tudo é possível e muito mais, até que se prove (ou me prove) o contrário. Você pode achar que andei assistindo demais “Arquivo-X” e lendo muita historia em quadrinhos, mas prefiro assim, ter uma mente aberta e avaliar o que nos passam, sem acreditar em TUDO o quanto querem que a gente acredite. Então, como ia dizendo, uma “amigo” de profissão, um Biólogo, foi convidado a dar uma entrevista no programa, ao qual ele dizia e afirmava (sem me convencer em nada, depois explico o por quê), que tudo aquilo não passava de cães selvagens, que estavam atacando os animais e bebendo seu sangue. E outros “profissionais”, também afirmavam que se tratava de onças sedentas, onças pardas (também conhecidas por Puma, Jaguar, Leão da Montanha, Suçuarana, Onça Marrom e etc), comuns em TODO território nacional e em TODAS as Américas (nisso ele tava certo, a distribuição desses lindos animais é por todo o continente americano, e apenas nisso ele tá certo).
Disseram que estava em épocas quentes e que faltava água em muitas regiões, e alguns animais estavam sedentos e por isso só bebiam o sangue de suas vitimas. Depois de dizer isso, PRONTO, a “Poderosa” afirmou isso, com profissionais e TODO mundo aceitou e acreditou, “matando” definitivamente o assunto “Chupa-cabras”.
O que tenho a dizer sobre tudo isso: um estrondoso e gigantesco: PUTA QUE O PARIU!!! Me desculpem a perda da compostura, mas é extremamente IMBECIL E IDIOTA tudo que foi dito e afirmado, e o que mais me revolta é a grande massa desse enorme país aceitar e calar a boca numa boa. PORRA, tem estampado na minha testa: IDIOTA???, acho que não, e também acho que na sua também não, caro leitor. Mas você pode ter sido um dos que viu e simplesmente nem parou pra questionar o que foi dito. Tá bom, nem todo mundo entende e gosta muito de bichos como eu, mas convenhamos que devemos e MUITO QUESTIONAR as coisas que nos passam, principalmente pela mídia MANIPULADORA, a qual já tirou e colocou presidentes no poder, derruba ou promove astros e estrelas, e que escalou nossa ultima e infame seleção (dessa copa de 2006).
Ainda continua...(breve a última e A MAIS IMPORTANTE parte, onde vou explicar todas as falhas que foram ditas e derrubar toda essa farsa)

domingo, agosto 13, 2006

O Tigre (The Tyger) - William Blake

O Tigre (The Tyger)
Tigre! Tigre! Viva chama (Tyger! Tyger! Burning bright)
Que as florestas da noite inflama, (In the forests of the night,)
Que olho ou mão imortal podia (What immortal hand or eye)
Traça-te a horrível simetria? (Could frame the fearful symmetry?)

Em que abismo ou céu longe ardeu (In what distance deeps or skies)
O fogo dos olhos teus? (Burnt the fire of thine eyes?)
Com que asas ousou ele o vôo? (On what wings dare he aspire?)
Que mão ousou pegar o fogo? (What the hand dare seize the fire?)

Que arte ou braço pôde então (And what shoulder, and what art,)
Torce-te as fibras do coração? (Could twist the sinews of thy heart,)
Quando ele já estava batendo (And when thy heart began to beat,)
Que mãos e que pés horrendos (What dread hand? And what dread feet?)

Que cadeia? Que martelo, (What the hammer? What the chain?)
Que fornalha teve o teu cérebro? (In what furnace was thy brain?)
Que bigorna? Que tenaz (What the anvil? What dread grasp)
Pegou-lhe os horrores mortais?(Dare its deadly terrors clasp?)

Quando os astros alancearam(When the stars threw down their spears)
O céu e em pranto o banharam,(And water’d heaven with their tears,)
Sorriu ele ao ver seu feito?(Did he smile his work to see?)
Fez-te quem fez o Cordeiro?(Did he who made the Lamb make thee?)

Tigre! Tigre! Viva chama (Tyger! Tyger! Burning bright)
Qua as florestas da noite inflama, (In the forests oh the night,)
Que olho ou imortal mão ousaria (What immortal hand or eye,)
Traça-te a horrível simetria? (Dare frame thy fearful symmetry?)


Versão consagrada em português (José Paulo Paes), e a versão original em inglês.

E abaixo, uma versão adaptada por Augusto de Campos, publicada na mini-série Origem (Paul Jenkins, Andy Kubert & Richard Isanove):
Tigre

Tigre! Tigre! brilho brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão
Armaria tua feroz simetria?

Em que céu se foi forjar
O fogo do teu olhar?
Em que asas veio a chama?
Que mão colheu esta flama?

Que força fez retorcer
Em nervos todo o teu ser?
E o som do teu coração
De aço, que cor, que ação?

Teu cérebro quem o malha?
Que martelo? Que fornalha o moldou?
Que mão que garra
Teu terror armarra?

Quando as lanças das estrelas cortaram os céus,
Ao vê-las, quem as fez
Sorriu talvez?
Quem fez a ovelha te fez?

Tigre! Tigre! brilho brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?

Esse poema faz parte do livro Songs of Experience(1794) – The Tyger, de William Blake.
Mais adiante postarei mais sobre este fantástico autor, você não perde por esperar.
Obs: Tigre em inglês é "Tiger" com "i" mas a versão que encontrei trazia Tiger com "Y", ficando assim: Tyger!

sábado, agosto 12, 2006

"Nosso Futebol" - Parte III e Final



“Nosso Futebol Parte III – e Final”

Hoje, 2006 a história se repete, só que em quartas-de-final o Brasil volta a perder para a França, culpa maior de quem: ROBERTO CARLOS que todo mundo creio já viu, estava ajeitando a meia na hora do gol de Henry. Não é só dele a culpa mas de quase todos, afinal um time tem 11 jogadores em campo, que apesar de serem sem constatação muitos os melhores de suas posições, não mostraram nada disso. Estranho, muito estranho....por isso chamo muitos de mercenários. Pois se fosse eu um jogador de futebol, caramba, ganhar um Copa do Mundo seria o apogeu máximo, e poder repetir isso outras vezes então..nem se fala, e isso é o que muito jogador ainda pensa e SONHA, pena que esses ainda ganham pouco e jogam no Brasil ainda. Alguns desses ainda não se deixaram corromper pelo poder do dinheiro, e ainda tem amor e paixão pelo FUTEBOL e não pela grana. Jogadores que mostrarão antes de tudo respeito e amor a camisa de seu país, que jogariam com RAÇA e VONTADE, o que muito faltou em nossa seleção de agora e da final de 1998.

Vimos isso em alguns que não posso deixar de falar: Robinho, Cicinho, Dida, J. Pernambucano (esse jogou mal contra a França, acredito por já saber que era para entregar o jogo, e que o resultado era esse. E mesmo que não, o que Um jogador pode fazer quando outros 10 nada querem?!), entre poucos outros, que demonstraram respeito, amor, vontade, garra e raça. Minhas palmas sinceras para esses! Mas espero nunca mais ver certos latifundiários como Cafu, Ronaldo, R. Carlos e outros na seleção, pois não se joga com nome ou “barriga” e sim mostrando jogo e com vontade. E se estavam mal, por que não mudar?! Mas nãããão...Vai entender...

O que isso me causa? Muita revolta! Tanta revolta que cansei de me iludir por um mídia manipuladora que dita as regras e o vencedor. Aqui no Brasil vimos meu time o Corinthians ser campeão brasileiro de 2005 no roubo, uma pena, e não admito esse titulo, tanto que nem comemorei, pra mim o Internacional foi o campeão. Tudo porque a mídia assim o fez, manipulou os resultados, e o escândalo da arbitragem que deu no que deu. E ainda tivemos um Argentino eleito como melhor jogador do campeonato BRASILEIRO (humpf..o cara joga MUITO, admiro o futebol dele, mas isso é fod@)!.

Pois é a maior torcida do Brasil dizem que é a do Flamengo, mas sempre quem dá audiência é o Corinthians (só e SEMPRE falam dele nos programas esportivos, já reparou? E no Flamengo falam quantas vezes?, raras né?). O Corinthians com sua FIEL e mais que apaixonada torcida é louca pelo time, e o lema é “falem mal, mas falem de mim”, isso funciona pra mídia e para o Corinthians (ainda não sei como para esse), então não interessa ver o Corinthians em meios termos (isso não dá audiência), e sim lutando na ultima posições ou nas primeiras, pois isso sim dá audiência. VOCÊ NUNCA VÊ O TIME DO CORINTHIANS EM "MEIOS TERMOS", é sempre entre os primeiros ou últimos, já reparou também nisso? por quê será? coincidência? não acredito nisso, acredito que tudo tem um razão. E mesmo que acreditasse, uma concidência que dura por todo sempre? estranho....

A merda da CBF continua com os maiores culpados em seus cargos “vitalícios”, mesmo tendo um bocado de provas de toda a corrupção e nojera lá, nada muda...nem a derrota do Brasil, e sua conseqüente saída do mundial, mudou em nada na CBF. Seu Ricardo “Peixeira”, ta lá ainda. Assim como outros como “Euvírius Miranda” (como Jorge Kajuru carinhosamente o chama).
NADA MUDA, e o Brasil continua na mesma merda de sempre...vivo a me questionar por que ainda amo esse país?! Talvez sejam meus amigos, minha família ,e as paisagens, e as mulheres brasileiras que são as mais lindas do mundo sem dúvida. Mas se eu um dia tiver a chance de conhecer um país de verdade, talvez só queira voltar por essas razões e nada mais.
Cansei de uma paixão nacional, cansei de futebol, tô de saco cheio, e vai demorar muito pra voltar quem sabe um dia torcer para o Brasil.(ôôôô...).

Se alguém hoje lhe perguntar quem ganhou a Copa (essa ultima), qual seria sua resposta?! Numa boa, até eu demoro a responder, e aposto que você também vai demorar a responder, numa boa, mesmo sabendo que foi a Itália. Então se pergunte, o que ficou pra você dessa copa do mundo? Qual foi a lição que aprendeu? O que pretender fazer a respeito disso?! Mandar todos pra uma boa APA?!(isso é uma boa, mas pouco resolve, eu mesmo não me canso de fazer isso).

Bom eu comprei camisa da “Seleção”(nada de oficial), e vou continuar a vestindo, não pela “Seleção” brasileira, mas pelo pouco (e nem sei qual) orgulho que ainda tenho e me resta desse meu país. Mesmo é, pra ter vergonha isso sim, mas isso eu não tenho muita não. Acima de tudo é uma camisa, e roupa não é algo que costumo comprar. Tenho que aproveitar, e até que são bonitinhas, sem falar que acho lindíssima a bandeira desse país, e na minha casa, ainda não tá precisando de pano de chão ou pra limpar a poeira das coisas...

Falando em bandeira, alguém sabe o que significam “Ordem e Progresso” que tá lá estampado?!

É somos o “país do futebol”, e é assim, imagina se não?! Que esculhambação. A política de “Pão e Circo” é só de 4 em 4 anos, e esse ano pra gente acabou mais cedo! Até essa mínima alegria nos é negada, nem isso caramba, um povo tão sofrido merece? Uma alegria ilusória, mas uma alegria. Alegria que se transformou em tristeza. Se chorei?, Como muitos assim fizeram? Claro que não, numa tava nem aí, TODOS ELES não fizeram e nunca por onde merecer as minhas ou as suas lágrimas, seria, e é desperdício e desrespeito conosco. Acredite ELES não merecem isso de nós.

Bom essa é apenas um pouco da minha opinião que queria compartilhar com vocês. Minha humilde e sincera opinião a despeito dos fatos!
OBS: para mais detalhes sobre o que seria uma APA, procure em comunidades do Orkut, e não se engane, não se trata de uma Área de Proteção Ambiental não, é outro tipo de APA. E não escolhi falar tanto sobre o Corinthinas por mero acaso, ou por ser torcedor do time, pois mesmo que não o fosse, eu iria cita-lo onde citei da mesma forma, pois procuro questionar as coisas que vejo e não apenas assisti-las passar na minha frente. E veja que não estou a defender meu time e sim a critica-lo.

Imagens - "Dragon Fall"

"Dragon Fall"

Humor - Garfield 1

(clique na imagem para ampliar)
Heheheh...muito bom, perfeito! Esse é o Garfield que conheço, e não aquela porcaria dos filmes...

Urutau




Urutau – Nome comum de diversas aves da Ordem Strigiformes (mesma ordem das corujas, mochos e bacuraus), família Nyctibiidae, do gênero Nyctibius. Caracterizam-se pelo seu feitio nada elegante, com enorme cabeça, boca grande e olhos arregalados. Têm hábitos noturnos, com vôo silencioso, em virtude de sua plumagem leve e solta (coisas em comum em todos dessa ordem). O bico é longo e fendido e sua alimentação consiste de insetos (exclusivamente). É impressionante seu canto harmonioso, entre melancólico e fúnebre, ressoando pelas matas alta noite. Ocorrem em quase toda a América do Sul e Central. A maior espécie é Nyctibius grandis (Urutau-grande ou gigante), com média de 55 cm de comprimento, de cor geral esbranquiçada, pintada finamente de preto. É encontrada em quase todo o Brasil. Entre as outras espécies salientam-se ainda a N. Aethereus (Urutau-pardo), de 50 cm de comprimento, cabendo 30 cm à cauda, e de colorido pardo-avermelhado, e mais a espécie N. griseus (Urutau-comum), que mede 40 cm, e que é de cor cinzenta. Tem ainda como espécies bem conhecidas o N. leucopterus (Urutau-de-asa-branca), N. bracteatus (Urutau-ferrugem), N. maculosus e N. jamaicensis. São ainda conhecidos por alguns nomes vulgares como, mãe-da-lua, manda-lua, e chora-lua.

Urutau é uma expressão Tupi que quer dizer pássaro-fantasma. Os urutaus camuflam-se perfeitamente com troncos de árvore. O canto do urutau é melancólico e inconfundível.

Não vou me ater a falar muito da sua biologia aqui, pois isso daria dezenas de páginas. Mas quero relatar que em minha infância e adolescência quando ainda era comum ir para o sitio de minha tia no meio da caatinga no município de Serra Talhada/PE. Era comum eu avistar esses pássaros “invisíveis”, mesmo sem nunca os ter visto em TV ou livros (já que sempre me interessei bastante por animais e procurava e procuro tudo a respeito). Interessei-me por aquele animal mais que fascinante e lindo, e muito misterioso. A região do sitio, e todo o percurso (longo) até chegar lá, a caatinga era exuberante e linda, havia muitas matas e arbustos e tudo o mais, e mesmo quando seca era belíssima Já hoje a mesma encontra-se devastada e nem sequer lembra aquela que um dia olhava com um brilho no olhar, apenas venho a guardar na memória daquela beleza, com muita saudade. Infelizmente está devastada não só lá, mas em todo sertão e onde mais possa encontrar esse ecossistema tão lindo e rico em espécies animais e vegetais únicos (endêmicos – ou seja, há centenas de espécies que SÓ são encontradas nesse ecossistema e em nenhum outro). Além do que a Caatinga é EXCLUSIVAMENTE NOSSA, não há igual em nenhum outro lugar do mundo e mesmo do Brasil (Sul e Sudeste, por exemplo). Neste tempo atrás que citei, era comum de encontrar centenas e mais centenas de bichos diferentes (desde o mais simples inseto, ao mais complexo organismo), inclusive o Urutau, mesmo este sendo tão difícil de se ver. Mas eu e meu irmão éramos craques em acha-los, víamos muitos (eu principalmente pelas minhas andanças) e quando um não os via, ou outro via. Aqueles animais que ficavam por todo o dia imóveis, a parecer um tronco ou mais um galho ou ramificação da árvore em que se encontrava. Sem saber que por trás daquela plumagem que recobria os seus olhos ele estava o tempo todo a nos ver, isso por que faz parte de sua camuflagem, estar de olhos quase semicerrados e ao mesmo tempo parecerem fechados aos olhos dos demais. Apenas muito tempo depois, de 1998 pra cá a mídia começou a mostrar aos poucos esse misterioso animal, e principalmente nestes anos 2000 que tem estado bem em evidência, legal pra gente que fica sabendo mais a seu respeito. Muito recentemente vi um cara (esqueci o nome dele) na Record pegar um desses animais em pleno dia, me surpreendi com o tamanho dos olhos (amarelados) e gigantes, além de sua enorme bocarra.

Ou seja, eu o conhecia mesmo antes da maioria das pessoas nem sequer ter ouvido falar dele ou ver. Desde criança, mesmo sem saber o nome do bicho ou saber nada a respeito de sua biologia eu o via pelas matas e caatingas da minha vida. Hoje sei e aqui estou eu a compartilhar um pouco disso. Gostaria que aquela exuberância mesmo devastada da caatinga que costuma ver quando criança voltasse e que toda sua vida voltasse junto também. Mas infelizmente muitas espécies a cada dia são extintas, sem que muitas pessoas e crianças como um dia fui possam ver ou ter visto tantos animais quanto vi em minha vida e infância. Apenas por livros e TV e outras mídias, isso sim é triste e horrendo. Tudo culpa de quem? De nós seres humanos que nada mais somos que destruidores de tudo o quanto há de bom e belo neste planetinha que Deus nos deu. Ganância e muito egoísmo destruindo sem restrição toda a natureza. Aos poucos ela está e vai está nos devolvendo tudo o quanto fazemos com ela, e qual será nosso destino? A extinção plena e absoluta. O que posso dizer? Que é ótimo saber disso! A natureza precisa ser vingada. Morreremos por escassez de recursos naturais, e pela destruição e comprometimento da natureza, sendo que TUDO está interligado num gigante ciclo, e não temos como ficar de fora dele, cedo ou tarde TODA a divida será paga, e nada mais restará. NADA. Infelizmente tenho comigo um sentimento muito grande de revolta, ódio e mais contra a própria “humanidade” a qual faço parte, devido ao que os homens e nós mesmos somos capazes de fazer com os demais de nossas próprias espécies, e conosco, mas principalmente com a natureza. Entristece-me muito tudo isso, e TODA A BURRICE HUMANA, é ultra-revoltante.

Mas não vim aqui meter o pau na humanidade a qual faço parte e sim falar dessa bela criatura, o urutau, a qual até agora não me consta que esteja em risco de extinção (ainda bem). Sem saber já tinha lido desde criança um conto sobre a origem desse animal sem nem mesmo ter relacionado com ele, pois no livro não trazia imagem do bicho. Apenas muito mais adiante quando vim descobri seu nome, foi que reli melhor o conto, já tendo em vista de que animal se tratava. Mas mesmo antes de saber qual era o animal, achei lindo o conto de sua origem e vou posta-lo logo adiante, quando o fizer depois leiam e digam que não é lindo e fantástico? Vou postar como “A Lenda do Urutau” em outro post, não deixe de conferir.

Mais:
Como se estivesse vendo ao vivo

sexta-feira, agosto 11, 2006

300






300? Sim, é a abreviação e titulo do mais novo épico de Hollywood, que se baseia em uma histórica em quadrinhos, a qual narra o também épico combate de 300 homens e seu general e Rei, contra uma investida de um gigantesco exército.
O nome da HQ? Os 300 de Esparta! Escrita e desenhada pelo mestre Frank Miller (Batman – O Cavaleiro das Trevas; Sin City, e outros marcos dos quadrinhos). Em melhores palavras:


Os 300 de Esparta conta a história da guerra greco-persa ocorrida em 480 a.C. Narra a lendária Batalha das Termópilas, na qual o rei de Esparta, Leônidas, liderou 300 soldados contra a invasão do bem mais numeroso exército persa à Grécia. O sacrifício desses homens, segundo reza a lenda, inspirou os gregos a se unirem contra os persas. O episódio é tido como a origem da democracia."

É pouco? Ou quer mais? Eu lhes ofereço muito mais. A historia em quadrinhas feita por Miller foi um marco, um clássico ao qual eu recomendo lerem. Foi lançada aqui no Brasil por meados de 1999, em cinco edições especiais que tinham títulos internos como: “Honra, Dever, Glória, Combate e Vitória”. Quando li, logo me apaixonei pela bela obra. Gosto muito de historia antiga, e essa historia mostra o lendário combate no desfiladeiro das Termópilas.

Como bem sabemos, os Espartanos eram treinados desde o nascer para tornarem-se guerreiros, ao contrario dos Atenienses, que se dedicavam às artes e filosofia (destacavam-se pela cultura). Em Esparta a disciplina consistia em um continuo treinamento militar, e todas as demais considerações eram subordinadas ao ideal de servir o estado. As crianças deformadas eram mortas; aos sete anos os meninos eram retirados dos cuidados maternos e submetidos a treinamentos militares; aos vinte ingressavam no exército. As mulheres também eram objeto de atenção por parte do estado, que procurava desenvolver-lhes o vigor físico, a beleza e o heroísmo. Tal situação impediu qualquer desenvolvimento das artes e ciências. O único comércio de Esparta em 600 a.C. passou a ser a guerra (comércio de escravos, por exemplo), sendo todas as demais iniciativas dificultadas ou proibidas. Nas guerras grego-persas, o papel de Esparta foi preponderante, mas sua grande força se revelou na guerra do Peloponeso, na luta contra a cidade-estado Atenas, na qual saiu vitoriosa e tornou-se a suprema força da Grécia. Entretanto o caráter opressor de sua hegemonia deu motivo a numerosas sublevações que terminaram com sua derrota por Tebas, e o gradual declínio de seu poder. Em 146 d.C. foi conquistada pelos romanos.

Voltando a revista escrita por Miller, é preciso ainda dizer que 300 de Esparta é outro marco nos quadrinhos bastante emblemático das posturas políticas de Miller. Escolhendo os espartanos como heróis, mais uma vez, ele enuncia suas vertentes direitistas. Na antiguidade grega, Esparta era uma cidade-estado totalitária e expansionista. Ostentava moldes não exatamente fascistas, mas muito próximos. Seus habitantes foram retratados pelo autor como salvadores da Grécia. A história, entretanto, não foi bem essa. A importância de Atenas foi tão grande ou maior. Afinal, foram os atenienses que venceram a Batalha marítima de Salamina. Toda a pesquisa que Frank Miller fez para embasar este gibi poderia ser acrescida de um volume de História do Heródoto. E não custava ter lido Tucídides. Ele veria que nenhum conflito é tão simplista assim.

Sobre Leônidas, ele foi o Rei de Esparta, morto no ano de 480 a.C., quando comandando trezentos (300) gregos, defendia o desfiladeiro das Termópilas, na guerra contra Xerxes. A enorme superioridade do exército dos medos fez que todos os defensores fossem trucidados. Esse feito passou à historia como um dos maiores atos de bravura e devotamento de todos os tempos.

O Desfiladeiro das Termópilas é o desfiladeiro da Grécia antiga que fica entre a Tessália e a Grécia Central, atualmente convertido em planícies pelas aluviões do Rio Espórquios. Muitos outros combates aqui foram travados, além do clássico dos 300, em 279 a.C. os gregos detiveram aí, por diversos meses, o gaulês Breno; em 191 a.C., Antíoco tentou inutilmente impedir o avanço romano; e de 20 a 21 de abril de 1941 d.C., as forças australiano-neozelandesas realizaram nas Termópilas uma ação de retaguarda contra os invasores alemães.

Xerxes, ou melhor, Xerxes I, foi o Rei da Pérsia (519 – 465 a.C.). Filho de Dário I, subiu ao trono em 486. Reprimiu revoltas no Egito e na Babilônia. Organizou uma grande expedição contra a Grécia, em que tomaram parte mais de um milhão de soldados. Pariu de Sardes no ano de 480 a.C. Passou o Helesponto, invadiu a Trácia e a Macedônia. Venceu Leônidas nas termópilas, saqueou a Beócia e a Ática, incendiando, por fim, a cidade de Atenas. Sua frota sofreu um forte revés na Batalha de Salamina. Deixou um exército de 300.000 homens na Grécia, sob o comando de Mardônio, e voltou aos seus palácios de Persepólis. Morreu assassinado, sucedendo-lhe no trono seu filho Artaxerxes I (Xerxes II era neto de Xerxes I).

Ou seja, como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.

Lindo não?! Ainda continua no próximo post, trago-lhes mais informações sobre o filme dos 300, que vai estrear ano que vem, e traz (para o delírio de vocês garotas) Rodrigo Santoro como o Rei Xerxes (legal né? Um brazuca num papel tão grande de Hollywood).

Continua, breve...

Imagens - Coringa by Alex Ross


Coringa by Alex Ross

segunda-feira, agosto 07, 2006

Humor - "ATENÇÃO: ESQUILOS ESTÃO A SOLTA"





A DIABÓLICA QUADRILHA DE ESQUILOS:

"Novo Golpe do cartão de banco. A quadrilha age da seguinte forma: primeiro você recebe uma chamada em casa. A pessoa se identifica como sendo um funcionário da companhia de gás e pede para você ir até a cozinha e acender todas as bocas do fogão simultaneamente. Quando você faz isso, eles dizem que constataram um vazamento perigoso através da rede e informam que o conserto deverá ser efetuado até o final do dia. Para isso, o técnico irá precisar de seu cartão de banco ou de crédito para limpar as obstruções na tubulação do gás. Pedem para você deixar imediatamente o seu cartão em frente a sua casa (ou edifício) próximo a uma árvore ou arbusto até que o serviço seja concluído, quando o cartão será devolvido.

Desavisada, a vítima não acha estranho deixar o cartão na calçada, previamente preparada; enquanto isso, esquilos treinados descem da árvore por um tubo e decoram os números do cartão de crédito e gravam a assinatura no verso de uma placa cuidadosamente preparada com palha e saliva, depois lambem a tarja magnética do cartão e sutilmente o devolvem por debaixo de sua porta. Sem saber de nada, a vítima fica feliz em receber o cartão, mas já é tarde demais. Outros integrantes do bando, altamente treinados, ligam para sua casa identificando-se como funcionários da empresa de cartões de crédito (ou do seu banco) solicitando que você passe a língua na tarja magnética de seu cartão para um teste de rotina.

Desavisada a pessoa cai em um sono profundo causado por uma enzima presente na saliva dos esquilos. Ao acordar, a vítima sente um forte gosto de peixe na boca. O gosto persiste por dias, deixando a vítima sem esperança de ter seu paladar de volta.

Através de uma mala direta, a vítima é informada sobre um novo "spray" para o hálito que está sendo vendido pelo telefone. Sem a menor suspeita de que estão sendo enganadas e já desesperadas com o gosto de peixe que não parece diminuir, a maioria das pessoas acaba por ligar para solicitar o tal produto. É neste momento que a trapaça ocorre. Ao receber a encomenda, a vítima rompe o lacre da embalagem libertando ácaros especialmente criados em laboratório que vão aliciar os já existentes em sua casa e instruí-los a roubar seus cigarros.

Fora de controle, a vítima procura em vão seu maço de cigarros, a essa altura já em poder dos meliantes, até decidir ir a uma loja de conveniência comprar mais. Mas "eles" já estão lá, disfarçados de frentistas do posto e balconistas. Na loja, avisam que o "ar condicionado da loja está quebrado" e pedem a ajuda da inocente vítima para apertar uma série de botões coloridos e luminosos enquanto um dos funcionários parece manejar ferramentas dentro do aparelho, nos fundos da loja.

Completamente cega e hipnotizada, a vítima tem suas roupas amassadas e seu cabelo desarrumado. Outros integrantes do bando sujam a pessoa com chocolate e batom deixando a pessoa deitada de costas no chão da loja de conveniência.
Ao sair do transe, a vítima constata seu estado e na maioria das vezes foge desesperada, deixando para trás seu dinheiro e talão de cheques. É preciso muito cuidado. Casos semelhantes já ocorreram com deficientes visuais que receberam malas diretas em braille solicitando que a pessoa passasse os dedos na superfície de um cartão anexo, sem saber que o cartão tranfere digitais novas para os dedos da vitima.
Depois, integrantes do bando roubam bancos e repartições públicas usando luvas com digitais iguais, incriminando os pobres ceguinhos. Fique atento e envie esta mensagem para todas as pessoas que puder!"

domingo, agosto 06, 2006

Hoobastank - The Reason (letra e tradução)


THE REASON (A Razão)

I'm not a perfect person. (Eu não sou uma pessoa perfeita)
There are many things I wish I didnt do (Existem muitas coisas que desejava não ter feito)
But I continue learning. (Mas eu continuo aprendendo)
I never meant to do those things to you (Nunca quis te fazer aquelas coisas)
And so I have to say before I go, (E então tenho que dizer antes de ir)
That I just want you to know (Que eu só quero que você saiba)

I've found a reason for me, (Eu achei uma razão pra mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new, (Uma razão pra começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você)

I'm sorry that I hurt you, (Desculpe ter te machucado)
Its something I must live with everyday (E algo com o qual tenho que conviver todo dia)
And all the pain I put you through, (E toda dor que te causei)
I wish that I could take it all away (Desejava sumir com toda ela)
And be the one who catches all your tears,(E ser aquele que segura todas as suas lágrimas)
Thats why I need you to hear (E por isso preciso que você escute)

I've found a reason for me, (Eu achei uma razão pra mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new, (Uma razão pra começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você)

And the reason is you (3x) (E a razão é você)

I'm not a perfect person, (Eu não sou uma pessoa perfeita)
I never meant to do those things to you (Nunca quis te fazer aquelas coisas)
And so I have to say before I go (E então tenho que dizer antes de ir)
That I just want you to know (Que eu só quero que você saiba)

I've found a reason for me, (Eu achei uma razão pra mim)
To change who I used to be (Para mudar quem eu costumava ser)
A reason to start over new, (Uma razão pra começar de novo)
And the reason is you (E a razão é você)

I've found a reason to show (Eu achei uma razão pra mostrar)
A side of me you didnt know (Um lado meu que você não conhecia)
A reason for all that I do, (Uma razão pra tudo que faço)
And the reason is you…(E a razão é você)

Essa é outra música que me tenho escutado bastante é essa aí, além de uma ótima balada/melodia, a letra É MUITO LINDA e diz muito. Também me identifiquei um pouco. É linda demais. Tá tocando bastante nas rádios e TV. Uma música sem dúvidas pra muitos momentos.
Links:

sábado, agosto 05, 2006

Meus desenhos - 2

"Witchblade"
Esse desenho fiz baseado em um desenho do grande desenhista Marc Silvestri (The Darkness, Witchblade e X-men).

Imagens - "Lands"

"Lands"

"Chupa-cabras" - Parte II


Brincadeiras a parte como essa imagem aí ao lado, vamos dar continuidade a história.
Continuando...
Muitos meses depois, já em 1997, estava eu em Recife a estudar, quando começaram os relatos e milhões de casos a estourar em todas as mídias sobre os ataques de uma criatura que resolveram chamar de “Chupa-cabras”. A mídia explorou extensivamente o assunto, pois grande era o número de ataques por todo globo, dessas criaturas, ocorrendo principalmente na América do Sul e Central, tendo casos também na América do Norte e outras regiões do globo. Até ai “tudo bem” pra mim, em nada relacionei com o que tinha visto meses atrás. E fiquei apenas, como bom curioso, bem atento a TODAS as reportagens que saiam sobre o bicho, desde telejornais, programas de auditório, revistas e jornais, tudo eu procurava saber. Pois gosto muito de assuntos misteriosos, e tenho uma mente muita aberta e sou ligadão em assuntos extraterrestres, pois muitos assim alegavam ser uma criatura de outro planeta, um ET, um alien. Até ai também, tuuudo bem, até que certo domingo, sem ter o que fazer e mudando de canal, vi que no programa do Gugu (que muito explorou o assunto) estava falando de mais relatos de vitimas (que tiveram seus bichos mortos) e de pessoas que tinham visto o bicho. Mostrou uns três desenhos (retratos falados) diferentes de como era o bicho, sendo um deles que me chamou a atenção, pois batia fortemente com o bicho que um dia tinha visto na estrada.
Aquilo foi meio que um choque que tomei, outro susto e tive calafrios por todo o corpo. O que tinha visto era sem duvida então, um Chupa-cabras. Novamente corri a relatar para minha irmã que já tinha visto aquele bicho, e ela ceticamente até hoje nunca acreditou. Passei então a falar para meus amigos de colégio, uma vez que era o assunto da moda o “Chupa-cabras”, e eles também riram de mim e claro, não acreditaram.
Depois disso novamente me dei um “cala-na-boca”, raramente e muito posteriormente voltando a contar apenas para poucos amigos, isso muito depois de todo o assunto em volta do Chupa-cabras não mais “existir”. Nunca procurei saber se na região, na época ou depois, de eu ter visto o bicho, se houve relatos de ataques (no Município de Sertânia). Mesmo porque eu não tinha como saber isso, morava em Recife, a mais de 300Km de distancia, não tinha PC e muito menos sabia o que era internet, e não tinha conhecidos na região.
Vou falar mais um relato ao qual me impressionou e marcou sobre a criatura, foram muitos casos e relatos e eu conseguia distinguir bem quando era sério ou quando era só para aparecer ou ter audiência.
Pois bem, em um desses, um senhor de seus 50 e poucos anos de idade, morando na zona rural de Minas Gerais (se não me engano), e sendo bem humilde (diga-se pobre), apresentava em suas feições e mãos (pois gesticulava muito ao falar) que eram sim um trabalhador do campo, e pelo modo de falar, que também nunca havia freqüentado uma escola. Conheço bem tipos assim, pois já andei e ando muito em zonas rurais de meu estado, e nas próprias cidades onde costumo ir, vejo e converso com pessoas assim (as quais tenho profunda admiração, por muitos aspectos). Dito isso, o senhor no meio da entrevista não agüentou e começou a chorar por perder todas as suas e poucas galinhas que tinha. Acho difícil que aquilo fosse uma farsa, por tudo ai em cima que citei, e por duvidar que ele tivesse a capacidade de interpretação que demonstrou (não estou duvidando da capacidade de pessoas assim, que não possam ser bons atores, mas para alguém que nunca foi a uma escola, não sabe ler, e nem TV em casa tem, é difícil acreditar nisso). Por isso creio na veracidade do fato.
Pois vamos a ele, as galinhas como bem sabemos, se um estranho ou predador se aproximar, fazem um escarcéu medonho, ainda mais a noite quando dormem, correto?! Quem nunca viu, é assim, e quem já sabe bem como é, sabe que é chato e estridente o cacarejar de uma galinha assustada ou choca. Fato dois: já passei diversas férias em sítios, um deles da minha tia, que fica no meio da caatinga em Serra Talhada e que gosto muito, e no passado havia muitos cães lá, e muitos animais, as janelas dos quartos eram de madeira e ficavam todas abertas a noite, devido am calor, pois na época não havia perigo algum de assalto ou coisa pior. Ainda assim eu temia que animais como Lobo guará, raposas, gato do mato e outros bichos adentrassem nos quartos e nos pegassem. Mas tinham os cães, que mesmo que presos faziam sempre zoada e principalmente quando um bicho que não era do sitio se aproximava (um animal selvagem), assim latindo muito e constantemente. Ou seja, cães toda noite fazem barulho, e seria estranho um noite que ficassem quietos.
Pois bem, fato 3: as galinhas costumam ficar presas no que costumamos chamar aqui de Garajau (originalmente é apenas o cesto de levar galinhas pra vender), mas chamamos também o local onde aprisionamos as galinhas, um local espaçoso e todo cercado com arame, arame aquele cheio de furinhos, onde mal passa um dedo seu. Tendo em vista tudo isso ai, essa era a situação do sitio do senhor da historia, havia cachorros, uns três, e um garajau de cerca de 5 m2, onde na parte de trás era de concreto e onde ficava o poleiro, para as galinhas dormirem. Durante a noite, o senhor relatou que achou estranho os cães não terem latido, estranhou demais todo aquele silencio incomum, ele e sua esposa.
Ao amanhecer, foi verificar se tudo estava bem e notou que seus cães estavam aparentemente amedrontados, encolhidos uns com os outros. Depois foi verificar o resto dos animais do sitio, e ao chegar no garajau, notou que todas as suas galinhas estavam mortas, e o mais estranho, estavam “intactas”, nada de sua carne foi devorada, havia apenas um furo no pescoço e estavam secas, sem sangue, e todas junto ao arame que cerca a frente do garajau (ainda por dentro dele), sendo que o poleiro é na parte de trás. Então como elas foram parar ali?! Como um bicho ou alguém fez isso, se tudo continuava igual, sem sinais de arrombamento (era trancado com cadeado), e toda a estrutura estava intacta, nem rombos no arame haviam, mas estavam lá as galinhas ao pé do arame, por dentro do garajau, mas naquela situação. O senhor notou pegadas estranhas e incomuns nas proximidades e nem com sua vasta experiência de caçador e conhecedor de animais selvagens, reconheceu de que bicho elas eram. Nunca tinha visto igual, além de encontrar um pequeno tufo de pêlos junto ao um arame solto nas proximidades. E por que as galinhas não se agitaram? Não cacarejaram? Fizeram todo aquele barulho que conhecemos bem, quando estão aperreadas?! E os cães? Por que estavam assustados e nem sequer um latido soltaram a noite toda?! Como as galinhas foram parar ali onde estavam? E por que só o sangue havia sido sugado? Sua carne, por que não foi devorada, se era um predador? . Tantas perguntas do entrevistador e também eram as próprias do senhor que chorava (olha que sertanejo é forte pra caramba, e chorar é uma coisa que dificilmente ce consegue ver de um deles), pela perda inexplicável de sua pequena criação de subsistência. E quem chamou a equipe de reportagem fora um vizinho que assustado com o que viu e sabendo pela TV do que estava acontecendo no país, sobre o “Chupa-cabras”.
O senhor dissera que não sabia que bicho era esse, e que nunca tinha visto ou ouvido falar, e que ataques assim nunca foram vistos por ele e por ninguém que conhecera em toda sua vida. Ele se mostrava um pouco assustado com tudo aquilo. Essa reportagem me comoveu e me assustou e por isso trago aqui até vocês, e se foi um Chupa-cabras?, não sei, mas que foi estranho foi, e batia com outros casos que assolavam o país e o mundo.
Continua...(breve).

sexta-feira, agosto 04, 2006

Bebendo Maconha e fumando Cachaça - Parte II e Final

(Clique na imagem - formada por 647 gírias usadas nos EUA para maconha)
Agora, já colocando os pés e a cabeça no seu devido lugar, pois antes estavam a cabeça no chão e os pés no alto...eh, ferinha, “brilho” é mais ou menos isso. Se você já esteve sabe, se não, é melhor não querer saber. Falando assim até parece uma coisa muito ruim. Mas não é não, no momento te deixa feliz (diz isso para os que bebem por causa de chifres, kkkkk..acho que ele sofrem é mais – me falta compaixão acho, pra tá rindo disso, kkkkkkk – “fossa”, ehehehe)...Mas, depois tem as conseqüências: falar besteiras, andar sem rumo e caindo (não foi o meu caso, não cheguei a tanto), e podendo ser até pior. Taí onde quis chegar: as Conseqüências! Antes, porém, vale ressaltar que os drogados se sentem bem e felizes ao usar drogas (maconha, coca, álcool, etc), e por isso os fazem, pois sabemos que causam boas sensações, a curto prazo, mas a longo é problema. O “depois”, e não falo apenas de ressaca ou qualquer outro efeito posterior ao uso, e sim do pior: O Vício! Esse sim é um desgraça total que aniquila dignidade, caráter, famílias, vidas e muito mais.

Mas outra coisa que quero falar e que vejo bem, principalmente no interior do meu estado em que muito vou e bem conheço, além de ser onde nasci. Lá a maioria dos crimes, MAIORIA MESMO é cometida por um drogado (“maconheiro”, como lá bem chamam), para alimentar o vício, por estar “doidão”, por usar isso como desculpa, por estar embriagado (alcoolizado), tráfico e tanto mais. Os crimes domésticos (dentro do lar), assaltos com morte, alguns estupros, tráfico como já falado, por rixas e brigas começadas por alguém drogado, seja por drogas ilícitas ou licitas (Principalmente – álcool), ou em bares e festas e muito mais. Isso constitui a grande maioria dos crimes. Os criminosos (ladrões, assaltantes, traficantes, etc...) são alimentados ou movidos, muitos deles, pelo tráfico de drogas e VOCÊ caro amigo que está lendo isso e usa drogas, sabe que é o responsável por alimentar isso? A criminalidade? Se acaso um dia perder alguém que gosta ou ama, ou sua própria vida (aqui pode se pelo uso direto ou indireto) para um criminoso a culpa é sua, isso mesmo sua! Você os financia ao comprar drogas para seus “bem-estares” momentâneos. Essa mensagem um dia passou na TV falando disso, e qualquer um com um pouco de inteligência sabe disso. Então amigo (a) se você usa, por favor, pare, para seu próprio bem e para os demais que o cercam, ou pais de famílias, mães, filhos (as), amigos (as), irmãos e irmãs, primos (as), tias, tios, etc. Essas pessoas podem ser vitimas de SEU vicio.

Muitos idiotas no passado seguiam estrelas de cinema e TV por acharem bonito fumar. Hoje muitos estão mortos (dos atores, atrizes, etc) e aqueles que resolveram achar bonito e seguir o “exemplo”. E se não morreram também, sofrem com câncer, e outros tipos de enfermidades, e se ainda não, é só uma questão de tempo (né praga não, é dado), ou mesmo overdose. E assim o fazem, hoje por verem seus ídolos do Rock e tantas outras mídias usarem maconha ou dizer que já usaram alguma vez na vida, achar isso bonito e seguem fazendo igual! Sinceramente...

Infelizmente tenho e já tive amigos, primos distantes, professores (as) que usam e/ou já usaram maconha. Tenho quase que 82% dos meus amigos homens que fazem uso de álcool como a coisa mais legal e divertida do mundo (não vejo onde), e muitas vezes a me oferecer...Sabendo que não gosto e não faço uso. Infelizmente é uma realidade que está longe de ser mudada, pra mim e para os próprios que não se dão conta do mal que estão fazendo a si próprios, uns dizem (muitos) ter consciência do mal, das humilhações sofridas e das merdas que fazem quando estão drogados por ervas e/ou álcool, ou qualquer outra droga...Mas mesmo assim não o deixam. Caramba eu sou feliz e um monte de pessoas que conheço também é, e que não fazem uso de drogas pra isso. Engraçado é que pessoas que têm como habito viverem embriagadas criticarem àqueles que fazem uso de drogas ilícitas como a maconha. Como se houvesse muita diferença nisso. Os motivos e conseqüências são quase iguais, que levam a fazerem isso, então onde tá muito a diferença???.

Voltando ao titulo “Bebeu maconha, fumou cachaça” – é que quero dizer com isso que é preciso tá com um juízo a esse ponto para realmente andar fazendo uso descontrolado dessas drogas, só mesmo assim pra entender um pouco.

Não venho através desse post incitar a fúria daqueles que se identificaram com o texto em algum momento, mesmo por que como bem disse, eu também por um breve momento fui um burro e até idiota em relação ao tema (ao fazer uso), e tenho diversos amigos e até parentes nessas situações citadas (consumidores ou usuários em algum grau, de drogas), mas aos quais não deixo de gostar ou mudar em algo, pelo contrário, gosto deles e em nada muda minha relação com os mesmos. Cada um leva e faz da vida o que quer, você DECIDE o quer ou deixar de fazer de sua vida, a vida é sua. A questão não é se você faz uso ou não, mas a forma que usa e que grau de dependência você tem em relação as drogas.

Mas que seja por assim dizer “controlado” o uso, por quê então continuar a faze-lo?(não adianta dizer:- porque é bom! Pois muita gente não faz uso e não deixa de ser feliz por isso). Será que tens mesmo o controle? E até quando? Até o dia em que por alguma razão queiras mergulhar fundo e ver no que dá, e aí onde ficará o controle? Quem será o culpado pelos seus atos? Apesar de ter já estado em uma situação parecida (fazendo uso abusivo), devido ao álcool, me responsabillizaria por inteiro por ter o feito, a culpa é minha e se tivesse feito alguma besteira, teria que assumir por isso.

Você pode pensar:
“- Mas eu nunca fiz nada. Tudo que aconteceu comigo só degrediu a mim mesmo”.
Pode ser, mas até aí já não é demais?! Fazer isso consigo próprio?! Poucos são os que ao menos reconhecem isso, e com certeza muitos daqueles que hoje estão atrás das grades, um dia disseram isso, ou mesmo nem sequer reconheceram o perigo que as drogas o faziam. Matar, roubar, estuprar, atos de covardia, atos desumanos, dirigir bêbado ou drogado pondo em risco a sua e principalmente a vida de outros, “ter a coragem” para cometer atos criminosos ou ilícitos (onde serve de desculpas para isso, para vingança e outros atos covardes mais), e infinitos casos a mais. Veja tragédias como aquelas onde os filhos matam os pais, irmãos, avós, amigos...Tudo por está drogado, ou para conseguir drogas, dinheiro, mais “liberdade”, e etc. Chega a ser revoltante abrir um jornal ou assistir na TV, ou mesmo ouvir dizer que “fulano” matou, roubou, estuprou e o escambau mesmo, pois estava drogado, ou se drogou para cometer isso e aquilo. Caramba, isso é mais comum que dormir de olho fechado. E causa muita revolta, ver casos assim, ou piores, que chegam a chocar uma nação. E por quê? Por uso de drogas. Ora, puta merda, ainda tem quem possa defender o uso disso! É muito fo#@ mesmo. Ver pessoas inocentes morrendo pra satisfazer a luxúria de alguns ou devido a esta já consumada. Por que será que os índices de criminalidade se reduzem quando é dado o “toque de recolher” em alguns bairros, e cidades, ou mesmo se faz valer a “lei seca”? Hã? E isso só diz respeito a UM tipo de droga. E quem financia grupos terroristas, guerras civis e principalmente a guerra urbana e armamento dos bandidos e seus luxos? Roubo? Muito pouco, é mesmo a venda e uso de drogas (Tráfico). Ora, se nem sequer existisse o uso por qualquer motivo que seja, não existiria coisas assim.

É um tema ainda assim polêmico, mas é minha opinião, quer você goste ou não!


A vida camarada é realmente SÓ SUA, e se quer destruí-la, fique a vontade, você tem esse direito. Mas você só NÃO tem o direito de destruir as outras vidas que nada tem haver com isso, seja direta ou indiretamente!

Só se liga aí nas “paradas” mano! A vida é uma responsabilidade!

Depósito do Calvin Sedentario e Hiperativo