sábado, agosto 12, 2006

"Nosso Futebol" - Parte III e Final



“Nosso Futebol Parte III – e Final”

Hoje, 2006 a história se repete, só que em quartas-de-final o Brasil volta a perder para a França, culpa maior de quem: ROBERTO CARLOS que todo mundo creio já viu, estava ajeitando a meia na hora do gol de Henry. Não é só dele a culpa mas de quase todos, afinal um time tem 11 jogadores em campo, que apesar de serem sem constatação muitos os melhores de suas posições, não mostraram nada disso. Estranho, muito estranho....por isso chamo muitos de mercenários. Pois se fosse eu um jogador de futebol, caramba, ganhar um Copa do Mundo seria o apogeu máximo, e poder repetir isso outras vezes então..nem se fala, e isso é o que muito jogador ainda pensa e SONHA, pena que esses ainda ganham pouco e jogam no Brasil ainda. Alguns desses ainda não se deixaram corromper pelo poder do dinheiro, e ainda tem amor e paixão pelo FUTEBOL e não pela grana. Jogadores que mostrarão antes de tudo respeito e amor a camisa de seu país, que jogariam com RAÇA e VONTADE, o que muito faltou em nossa seleção de agora e da final de 1998.

Vimos isso em alguns que não posso deixar de falar: Robinho, Cicinho, Dida, J. Pernambucano (esse jogou mal contra a França, acredito por já saber que era para entregar o jogo, e que o resultado era esse. E mesmo que não, o que Um jogador pode fazer quando outros 10 nada querem?!), entre poucos outros, que demonstraram respeito, amor, vontade, garra e raça. Minhas palmas sinceras para esses! Mas espero nunca mais ver certos latifundiários como Cafu, Ronaldo, R. Carlos e outros na seleção, pois não se joga com nome ou “barriga” e sim mostrando jogo e com vontade. E se estavam mal, por que não mudar?! Mas nãããão...Vai entender...

O que isso me causa? Muita revolta! Tanta revolta que cansei de me iludir por um mídia manipuladora que dita as regras e o vencedor. Aqui no Brasil vimos meu time o Corinthians ser campeão brasileiro de 2005 no roubo, uma pena, e não admito esse titulo, tanto que nem comemorei, pra mim o Internacional foi o campeão. Tudo porque a mídia assim o fez, manipulou os resultados, e o escândalo da arbitragem que deu no que deu. E ainda tivemos um Argentino eleito como melhor jogador do campeonato BRASILEIRO (humpf..o cara joga MUITO, admiro o futebol dele, mas isso é fod@)!.

Pois é a maior torcida do Brasil dizem que é a do Flamengo, mas sempre quem dá audiência é o Corinthians (só e SEMPRE falam dele nos programas esportivos, já reparou? E no Flamengo falam quantas vezes?, raras né?). O Corinthians com sua FIEL e mais que apaixonada torcida é louca pelo time, e o lema é “falem mal, mas falem de mim”, isso funciona pra mídia e para o Corinthians (ainda não sei como para esse), então não interessa ver o Corinthians em meios termos (isso não dá audiência), e sim lutando na ultima posições ou nas primeiras, pois isso sim dá audiência. VOCÊ NUNCA VÊ O TIME DO CORINTHIANS EM "MEIOS TERMOS", é sempre entre os primeiros ou últimos, já reparou também nisso? por quê será? coincidência? não acredito nisso, acredito que tudo tem um razão. E mesmo que acreditasse, uma concidência que dura por todo sempre? estranho....

A merda da CBF continua com os maiores culpados em seus cargos “vitalícios”, mesmo tendo um bocado de provas de toda a corrupção e nojera lá, nada muda...nem a derrota do Brasil, e sua conseqüente saída do mundial, mudou em nada na CBF. Seu Ricardo “Peixeira”, ta lá ainda. Assim como outros como “Euvírius Miranda” (como Jorge Kajuru carinhosamente o chama).
NADA MUDA, e o Brasil continua na mesma merda de sempre...vivo a me questionar por que ainda amo esse país?! Talvez sejam meus amigos, minha família ,e as paisagens, e as mulheres brasileiras que são as mais lindas do mundo sem dúvida. Mas se eu um dia tiver a chance de conhecer um país de verdade, talvez só queira voltar por essas razões e nada mais.
Cansei de uma paixão nacional, cansei de futebol, tô de saco cheio, e vai demorar muito pra voltar quem sabe um dia torcer para o Brasil.(ôôôô...).

Se alguém hoje lhe perguntar quem ganhou a Copa (essa ultima), qual seria sua resposta?! Numa boa, até eu demoro a responder, e aposto que você também vai demorar a responder, numa boa, mesmo sabendo que foi a Itália. Então se pergunte, o que ficou pra você dessa copa do mundo? Qual foi a lição que aprendeu? O que pretender fazer a respeito disso?! Mandar todos pra uma boa APA?!(isso é uma boa, mas pouco resolve, eu mesmo não me canso de fazer isso).

Bom eu comprei camisa da “Seleção”(nada de oficial), e vou continuar a vestindo, não pela “Seleção” brasileira, mas pelo pouco (e nem sei qual) orgulho que ainda tenho e me resta desse meu país. Mesmo é, pra ter vergonha isso sim, mas isso eu não tenho muita não. Acima de tudo é uma camisa, e roupa não é algo que costumo comprar. Tenho que aproveitar, e até que são bonitinhas, sem falar que acho lindíssima a bandeira desse país, e na minha casa, ainda não tá precisando de pano de chão ou pra limpar a poeira das coisas...

Falando em bandeira, alguém sabe o que significam “Ordem e Progresso” que tá lá estampado?!

É somos o “país do futebol”, e é assim, imagina se não?! Que esculhambação. A política de “Pão e Circo” é só de 4 em 4 anos, e esse ano pra gente acabou mais cedo! Até essa mínima alegria nos é negada, nem isso caramba, um povo tão sofrido merece? Uma alegria ilusória, mas uma alegria. Alegria que se transformou em tristeza. Se chorei?, Como muitos assim fizeram? Claro que não, numa tava nem aí, TODOS ELES não fizeram e nunca por onde merecer as minhas ou as suas lágrimas, seria, e é desperdício e desrespeito conosco. Acredite ELES não merecem isso de nós.

Bom essa é apenas um pouco da minha opinião que queria compartilhar com vocês. Minha humilde e sincera opinião a despeito dos fatos!
OBS: para mais detalhes sobre o que seria uma APA, procure em comunidades do Orkut, e não se engane, não se trata de uma Área de Proteção Ambiental não, é outro tipo de APA. E não escolhi falar tanto sobre o Corinthinas por mero acaso, ou por ser torcedor do time, pois mesmo que não o fosse, eu iria cita-lo onde citei da mesma forma, pois procuro questionar as coisas que vejo e não apenas assisti-las passar na minha frente. E veja que não estou a defender meu time e sim a critica-lo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bem
muito bem...
palmas pra você
\0/\0/\0/\0/\0/\0/
eh isso msm!
são mercenários q merecem ir pra APA!
kashuahsuahsauhkuu
ui nêga...
eh isso msm buh, bote bonzinho
kahsahsauhsukahskuahaaiau
bjbjbj!

3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

Depósito do Calvin Sedentario e Hiperativo