sexta-feira, agosto 18, 2006

300 - O Filme






Xerxes (Rodrigo Santoro)

Continuando sobre os 300 de esparta, só que agora sobre o filme, que já está sendo filmado, e quase está pronto. O site Variety noticiou que Erik Jendresen (da mini-série televisiva Band of brothers) foi contratado pela 20th Century Fox para escrever o roteiro do épico histórico Os 300 de Esparta. A história sobre a batalha das Termópilas já teve uma versão nas telonas em 1962.


Em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos.

300 de Esparta também está sendo adaptado para as telonas pela Universal Pictures. O filme será intitulado Gates of fires (Portões de fogo). Prepare-se para uma batalha épica também entre a Fox e a Universal! Esse é outro filme (Portões de Fogo). Mas aposto mais na adaptação de Miller pela Fox.

"É um anti-épico", disse Mark Canton, um dos produtores ao Hollywood Reporter, referindo-se ao desfecho da lendária história. "Ele trata de grandes temas como liberdade, democracia e irmandade que são bastante condizentes com o mundo de hoje", completou
O filme é sobre uma batalha épica ancestral", disse Bates. "Há lindos temas na trilha sonora, como um coral, mas tudo é temperado com sons extremamente pesados. Zack fez uma elaborada seqüência-teste para a Warner Bros. para ilustrar o tipo de filme que ele gostaria de fazer e eu criei a música para esse vídeo. Ao assisti-lo, disse a ele 'você tem noção que essas cenas são cinco vezes mais pesadas do que qualquer coisa que o gênero já produziu?'. A idéia dele é criar uma nova moda para o gênero"
, explicou.

"A cena-teste dura um minuto e meio e mostra uma batalha. Nela vemos uma fileira de espartanos contra 10 mil persas prontos para invadir. É realmente fantástica. Também não havia cortes nela, o que é muito legal", completou.

Custando apenas 60 milhões de dólares, bagatela para um épico hollywoodiano, o filme está sendo rodado pelo cineasta (Zach Snyder) exatamente como em Sin City - outra adaptação de uma obra de Miller - o foi por Robert Rodriguez: inteiramente em croma-key (a famosa 'tela azul') com o fundo sendo substituído por computação gráfica. Aparentemente, o visual dos quadrinhos e seu roteiro serão fielmente transportados para o cinema com a técnica. Bom demais saber disso, que vai ser fiel aos quadrinhos, finalmente uma boa adaptação.

Elenco Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro. A direção é de Zach Snyder (Madrugada dos mortos).

Pois é, como vocês bem leram e virão na imagem acima, Rodrigo Santoro depois de atuar em filme como “Love Actually – simplesmente Amor”, (com Emma Thompson, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley); “Carandiru”, “Abril Despedaçado”, “Bicho de Sete Cabeças”, e “As Panteras Detonando”, Rodrigo Santoro finalmente ganhou um bom papel vindo de Hollywood, um papel de grande destaque e importância. Isso é muito legal.

Rodrigo Santoro tá realmente com a bola toda, pois recentemente foi anunciado como novo “perdido” do mais que totalmente excelente seriado LOST , para a terceira temporada da série que estréia nos EUA por meados de outubro. Ele e outros como a belíssima Natasha Henstridge, também confirmada para a terceira temporada, chegarão a ilha pela queda de outro avião. Legal demais também.

E, finalmente divulgada a noticia que MAIS ADOREI SABER:

O filme estréia em 16 de março de 2007, COM UMA CENSURA ALTA NOS EUA:"R" (PROIBIDO PARA MENORES DE 17 ANOS DESACOMPANHADOS) PELAS CENAS DE NUDEZ E VIOLÊNCIA.

YESSSS! AEWWWWWWWWWW...Finalmente Hollywood não optou por censura baixa pra conseguir maior bilheteria, e não vai censurar “em nada” o filme. BOM, MAS BOM DEMAIS SABER DISSO! Tô feliz da vida, e espero que daqui pra lá não mudem isso, baixando a censura.

Agora só resta torcer e esperar com muita ansiedade pelo filme.

Veja e acompanhe TUDO sobre o filme do Vído-blog oficial 300 THE MOVIE.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pois eh... agora vão dxar o bixinho falar!
"Custando apenas 60 milhões de dólares"
produção modesta...
hkisaisiauhsiaskaiuhskiu

bju!

1:54 PM  

Postar um comentário

<< Home

Depósito do Calvin Sedentario e Hiperativo