quinta-feira, julho 27, 2006

"Nosso Futebol" - Parte I



Bem, aí estão algumas imagens que representam bem a nossa seleção! A primeira creio que seja isso que a CBF ache que o povo brasileiro seja, palhaços. Ok, a copa já acabou e ninguém mais agüenta ouvir falar a respeito disso, e as piadas ficaram sem graça, mas a questão é que ainda não expressei meu ponto de vista a respeito, pois até então não tinha um blogger, e agora que tenho preciso desabafar. Em primeiro lugar, cansei de futebol, tô bem saturado, nem meu Sport Clube do Recife e nem muito menos o meu Coringão (Corinthians), que tá numa má fase como sempre, a qual ocorre em ciclos nesse time, e nem estão me interessando mais. Eu assisti a todos os jogos dessa copa, pois sempre via a Copa do Mundo como “A COPA DO MUNDO”, onde se via os MELHORES jogos do mundo, pois ali estavam os melhores de cada país defendendo seus times. Bem, até a copa de 2002, ainda se via isso, e era adorável, jogos memoráveis, não pelos placares, mas sim pela emoção das partidas, que eram DISPUTADAS, e tinham bom futebol, jogado e bonito de se ver, coisa que não vimos nessa copa, em que times estavam retrancados e só se preocupavam em defender e pouco atacar, e com eficiência. Mas ainda assim assisti a praticamente todos os jogos, na esperança de ver jogos como nas copas anteriores, os quais guardo até hoje na lembrança com saudade. Comecei a assistir uma Copa a partir da Copa de 1994 e de lá pra cá me apaixonara pelo espetáculo pelos motivos citados acima, e tentava ver o máximo de jogos possíveis, e não foi em vão, pois eram ótimos. Já nessa copa, perdi meu tempo e só tive raiva, jogos ruins, onde uma partida de várzea de seu bairro era mais emocionante (ao menos ai você pode rir a vontade). Á exceção de Alemanha x Itália, Argentina x Costa do Marfim e pasmem Brasil x Japão, o resto se apaga fácil da memória. Os dois primeiros foram os melhores, lindos, e o do Brasil também foi bom, mas foi o único também, ou seja, de 60 e tantos jogos, apenas 3 ficarem na lembrança é cruel. O do Brasil x França fica também na lembrança, mas esse não conta, pois só vi um time em campo (obvio que não preciso dizer qual). Só lembro de ter perdido um jogo: Portugal x Holanda, pois tava na estrada vindo de Serra Talhada pra Arcoverde com meu pai e minha irmã, mas pelo que vi depois perdi foi uma luta e não uma partida de futebol, poxa eu mesmo que assim queria ter visto, afinal na TV aberta raras são as lutas de boxe, e o Vale-tudo nem passa mais, ou seja perdi essa. Lamentável deveras! Continua...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

7:06 AM  

Postar um comentário

<< Home

Depósito do Calvin Sedentario e Hiperativo