domingo, setembro 24, 2006

Fragmentos de sabedoria


Fragmento de sabedoria Budista:

Um dia, estando Buda rodeado de seus discípulos, se aproximou um brâmane desejoso de fazer algumas perguntas ao Mestre:
- Qual a espada mais cortante? Qual é a poção mais ativa? Qual é o fogo mais ardente? Qual é a noite mais sombria?

Buda, olhando para ele com olhos que resplandeciam uma sabedoria infinita, respondeu:
- A espada mais cortante é a palavra. O veneno mais mortal é a cobiça. O fogo mais ardente, a luxúria. A noite mais sombria, a ignorância.

Humor - "Calvin & Haroldo - 2"

(Clique na imagem para ampliar)

Cagliostro




Castelo ou fortaleza de San Leo (São Leo)

Cagliostro

Você pode está se perguntando quem, ou quê danado é isso. Calma, antes de tudo posso lhe assegurar que foi alguém, e não uma coisa ou qualquer outra coisa. Uma lenda que até hoje inspira muitos escritores de filmes, livros, quadrinhos e muito mais. Talvez você já tenha ouvido falar ou visto esse nome em algum lugar, e talvez não. Se sim, talvez nunca assim soubesse sua origem, assim como eu também não sabia. E se você nunca ouviu sobre ele, bem vindo, apresenta-lo eu assim irei. Assim quando um dia ouvir esse nome, saberá sua origem e de onde saiu. Sempre ele é mais relacionado a um sábio e ou mago, ou apenas um desses, ou simplesmente um ser mítico ou místico. O que posso lhes assegurar é que ele foi real. Existiu. Uma lenda “viva” assim por dizer. Então só “pro modi” de informação e conhecimento, diga-se cultura:

Biografia:

Célebre aventureiro italiano conhecido pelo nome de Conde de Cagliostro, ou conde Alessandro Cagliostro. Seu nome real era Giuseppe Balsamo. Nasceu em Palermo a 02/06/1743 (alguns livros trazem a data de 1745), e morou na Fortaleza de San Leo, perto de Roma, até 1795. Durante toda sua vida e existência, foi repleta por assim dizer de muitas peripécias.

Bem cedo, perdeu o pai, e em razão das dificuldades financeiras de sua mãe, foi mandado para viver com um tio. Após uma malograda tentativa de fuga, foi internado em seminário e, posteriormente, em um monastério beneditino.

Apesar de tudo, foi um bom aluno e aprendeu as coisas básicas a ele ensinadas. Após vários anos, fugiu novamente e se juntou a um bando de vagabundos errantes, que cometiam crimes, incluindo assassinatos. Foi preso várias vezes, por conta de sua associação com esses bandidos.

Aos 17 anos, deixou de lado as antigas companhias e passou a se interessar pela alquimia se associando a um ourives, chamado Marano, que acabara de chegar a Palermo. Marano conhecera muitos alquimistas que se diziam capazes de transmutar metais, mas, após algum tempo, convencido pelo espírito envolvente de Cagliostro, passou a acreditar que o mesmo tinha tal poder. Cagliostro, percebendo que Marano acreditava em si, pediu uma soma considerável de 60 onças de ouro, a fim de realizar uma cerimônia mágica que mostraria para Marano a localização de um grande tesouro, escondido perto da cidade. Com certa hesitação, Marano deu o ouro a Cagliostro e, à meia noite, foi conduzido para um campo, distante da cidade. Neste local Marano foi atacado e roubado por Cagliostro e alguns bandidos, que o mesmo arregimentara. Cagliostro deixou Palermo e começou sua viagem pelo mundo.

Visitou diversos países da Europa, e do Oriente Próximo, fazendo-se passar por médico, alquimista e mago. Ele fugiu da Sicília após cometer vários crimes e viajou pela Europa estudando alquimia e feitiçaria. Cagliostro viajou por todo o mundo, conhecendo o Egito, Grécia, Pérsia, Rodes, Índia e Etiópia, estudando o ocultismo e a alquimia.

Em 1768, Cagliostro retornou à Itália, mas precisamente para Nápoles, onde encontrou os mesmos bandidos que o ajudaram a atacar Marano. Passaram a administrar um cassino que trapaceava os incautos. As autoridades descobriram essas operações e expulsaram á todos da cidade. Cagliostro foi então para Roma, onde se estabeleceu como médico, levando uma vida abastada. Casou-se com Lorenza Feliciani, mas conhecida por Serafina. O casal viveu em Roma por algum tempo até que a Inquisição começou a suspeitar de Cagliostro por heresia. O casal fugiu para a Espanha e, posteriormente, retornaram à Palermo, onde Cagliostro foi preso, após queixa de Marano. Cagliostro foi salvo por um nobre e, depois de ludibriar um alquimista, roubando-lhe 100.000 coroas (por volta de US$ 1milhão), fugiu para a Inglaterra em 1760, alardeando ter descoberto um grande segredo alquímico.

Cagliostro conheceu o Conde de St. Germain em Londres, que o iniciou nos rituais ocultistas do antigo Egito e lhe ensinou a fórmula das poções da juventude e da imortalidade. Após fundar lojas maçônicas, baseadas em rituais egípcios, na Inglaterra, Alemanha, Rússia e França. Cagliostro foi para Paris em 1772, onde passou a vender elixires médicos.

Acumulou fortuna com essa venda de elixires mágicos. Tornou-se popular na corte do rei Luís XVI da França. Luís XVI se interessou por Cagliostro, que passou a entreter a corte real com suas mágicas e contos. Por muitos anos Cagliostro foi um dos favoritos da corte francesa. Ali foi envolvido no célebre escândalo do colar de diamantes de Maria Antonieta (o colar foi vendido por uma fortuna ao cardeal de Rohan para ser presenteado à rainha Maria Antonieta. No fim, o dinheiro e o colar desapareceram.). Foi um dos principais eventos que levaram ao início da Revolução Francesa em 1789. Graças ao seu envolvimento nesse escândalo, Cagliostro foi encarcerado na Bastilha por seis meses, mas foi absolvido da culpa e depois expulso da França.

Em Roma, praticou sua medicina e tentou fundar, após muitos anos, uma lojas maçônicas, nos moldes das outras que já havia originado. Foi preso pela Inquisição em 1791 no Castelo Sant’Angelo, acusado de heresia, bruxaria e prática ilegal da maçonaria. Após 18 meses de deliberações a Inquisição sentenciou Cagliostro à morte, pena que foi trocada, posteriormente, pelo Papa, por uma sentença de prisão perpétua. Cagliostro tentou fugir, mas foi preso novamente e transferido para a solitária no castelo de San Leo (ou São Leo) perto da cidade de Montefeltro e terminou seus dias como prisioneiro, morrendo no cárcere. Faleceu em 26 de agosto de 1795. A notícia de sua morte não foi acreditada por toda a Europa e, somente quando Napoleão fez um relato pessoal do acontecido, Cagliostro foi aceito como morto de fato.

Cagliostro desempenhou importante papel na maçonaria. Entre suas proezas recorda-se a produção de um diamante por métodos alquímicos. E certa vez, durante um banquete, invocou os espíritos de muitos homens célebres já falecidos, incluindo-se Diderot e Voltaire.

Fundou também uma sociedade secreta chamada Loja Egípcia, que ficou famosa por suas sessões de magia.


Em breves palavras esse foi o Conde Cagliostro, mágico, alquimista, mago, conde, sábio, médico, viajante, ocultista, maçom e tantos mais adjetivos. Assim ficou conhecido em toda Europa e depois no mundo.

Uma figura mítica que sem dúvida inspira e já inspirou muitas histórias.

sábado, setembro 16, 2006

Meus Desenhos - 4

Gwyneth

Imagens

Frases que não auto-ajudam mas também não auto-atrapalham


Frases que não auto-ajudam mas também não auto-atrapalham:

Bom, pra quem me conhece, pode saber que adoro ler, adoro livros, e que ODEIO livros de auto-ajudam, pois na minha vã opinião, em nada ajudam, e o que não ajuda só atrapalha.

Mas, porém, há algumas frases que não auto-ajudam, mas também não auto-atrapalham, e pelo contrário, têm alguma utilidade, nos fazem ri. Isso sim é bom e ajuda em muito se tivermos mais perspectiva. Bom deixemos de conversa fiada e vamos ao que interessa.

Obs: Leiam por sua conta e risco, você não é obrigado a isso. Bom, já está dado o alerta.


“Dinheiro não é tudo na vida. Por isso que tal me emprestar cinco mil reais?”

“Aproveite todos os dias de sua vida. Esqueça seus problemas e fique com os meus.”

“Tudo é relativo. Inclusive a umidade do ar.”

“Acenda a sua luz. Ilumine a todos com o seu otimismo. E se você for um vaga-lume fica bem mais fácil.”

“Nada cai do céu, a não ser chuva, avião e cocô de pombo.”

“O social é importante. Mas não esqueça o elevador de serviço, pois as verdadeiras mudanças são feitas nele.”

“Ajude o próximo. Diga sempre palavras de conforto. Exemplos: cama, sofá, poltrona e travesseiro.”

“Quem chora de barriga cheia...pode estar com prisão de ventre.”

“Hábito é o marido dormir com a mulher e depois...dá 100 reais.”

“Juventude não é uma época da vida. È um estado de espírito. E também um time de futebol do Rio Grande do Sul.”

“A vida é como um cogumelo: enquanto alguns ficam na merda, outros vão fazer a maior viagem.”

Pra refletir:

“Se um cidadão lusitano erra na divisão, o erro é de português ou de matemática?”

“Elvis não morreu...ele só tá invisível.”

E só para concluir diga em voz ALTA a palavra abaixo, leia direito.
- DESCONSTANTINOPLATANILIZADORAMENTE

Humor - Se Wolverine jogasse futebol...

domingo, setembro 10, 2006

A Mulher de Job - Georges de La Tour

A mulher de Job – Georges de La Tour - Museu de Vosgos, Epinal

A descrição de quadros (do que o autor quer passar) é algo fantástico, eu desconhecia em muitas coisas desse tipo, mas fiquei fascinado por isso desde que vi pela primeira vez.

Sempre admirei artes de todos os tipos, mas a admiração por obras como essa (quadros) veio de uma ex-namorada minha que me ensinou a olhar melhor e ver detalhes que antes passavam desapercebidos. Mas ainda assim nunca tive um senso crítico para isso (e não que hoje eu tenha). Tenho um pouco apenas para outros tipos de artes como as dos quadrinhos (reconheço até centenas de desenhistas pelo estilo, mas também sei reconhecer algumas telas). As vezes me colocava em bibliotecas pegando grandes e antigos livros, só para tentar “digerir” todas aquelas obras e quadros que neles vinham.

A primeira vez que vi algo assim (a descrição de um quadro em detalhes) foi no canal Futura, em um programa ao qual não me recordo, mas que me deixou grudado na tela querendo mais e mais. Nunca vi tantos detalhes “ocultos” ou tantas mensagens ou idéias, e não falo dos quadros de Da Vinci, mas de todos os outros (milhões que há no mundo).

Lendo uma revista que minha tia me emprestou, voltei a achar umas dessas descrições e mais uma vez fiquei “babando”, pois antes tinha apenas passado uma vista rápida sobre tela sem nada demais notar, achando que nada mais era que um simples quadro e imagem. Quando li a descrição feita, passei a fitar a imagem por “séculos” vendo até mais do que foi dito, minha imaginação foi longe, foi elevada a altos patamares. Belo, sinistro e bizarro, fabuloso, são tantos adjetivos que nem sei descrever bem. Vou postar aqui o que tinha na revista e depois de lerem olhem novamente para imagem. Seus olhos não serão mais os mesmos.

A mulher de Job – Georges de La Tour

Dentro do sugestivo estilo sombrio de La Tour, este óleo sobre a tela é especialmente impressionante. Poucas vezes a bondade e a resignação foram representadas de forma tão esmagadora pela tentação do mal.

Dessa forma se ergue a dominadora esposa de Job, ocupando sua grande, quase obsessiva, figura mais da metade da cena. Segurando debaixo dos braços a enorme saia, que é um pano de fundo que oculta o esposo de qualquer outra visão e o isola mais do que já está. O foco de luz, a vela onipresente em La Tour, ilumina esta zona, e não é por acaso: o que mais iluminado é o bolso, o que mais importa para essa mulher, muito mais que a saúde do marido, é um bolso que agora está vazio porque Deus secou o abastecimento.

Toda ela se ergue ameaçadora, ocupando o espaço, o mundo terreno do ancião; fala-lhe, conta-lhe sobre seu estado, enquanto ele, com o rosto oculto na sombra, a contempla quase no estupor, quase com o rosto moribundo. Apenas há luz para ele, que, com mãos entrelaçadas, não sabemos se roga compaixão ou reza por sua entrega.

A composição do quadro é retangular, dividido em duas linhas verticais, por sua vez cortadas por duas diagonais: as mãos da mulher e o joelho-mãos-cabeça do homem.

O colorido, muito frio e com poucas variantes dentro da gama de ocres, cria uma atmosfera triste, quase ameaçadora. A escuridão do fundo isola o casal de todo contato com um mundo que lhes abandonou, mais além da clausura que, como já dissemos, é criada pela saia da mulher.

Disse Job em seu livro: “Meu espírito se extingue, meus dias se acabam, apenas me resta o sepulcro”. Dessa maneira, vemo-lo na mínima chispa de luz que se mantém entre minhas pálpebras quase fechadas.

Descrição por Mª Ángeles Fernández.



Veja a debilidade desse homem e as trevas que o envolvem, trevas que podem estar inseridas em um quarto, porão, ou mesmo no meio de uma rua (um cenário apocalíptico?). Se coloque no lugar desse homem...Assustador não? E aí, está vendo a mesma imagem que viu de início, antes de ler isto ai em cima? Não creio...

Legal né? Quando tiver mais tempo e disponibilidade vou procurar mais descrições como esta, e irei postar aqui. Pessoalmente espero sim achar mais, pois gostei muito de todas as que eu vi.

sábado, setembro 09, 2006

Silogismos

Silogismos:

O silogismo é a dedução feita a partir de duas proposições denominadas premissas, de modo a originar uma terceira proposição logicamente implicada, denominada conclusão. É exercício que deve ser estimulado diariamente na dialética, de maneira espontânea e natural. Por exemplo, se a criança de dois anos e meio sobe em uma cadeira sem apoio, os pais têm várias opções de conduta. Podem simplesmente tirar a criança da cadeira. Podem ameaçar a criança: - Você vai cair!... Ou podem treinar a arte do silogismo: - Se você subir em um lugar alto e se você cair, vai se machucar.

Na rotina do dia, pode não fazer muita diferença a opção que os pais escolham, mas toda informação recebida pelo cérebro é informação processada. A maneira como a informação é recebida é o grande fator determinante da maneira como será processada. A maneira como os pais encaram os fatos reflete-se no modo como a criança processa as informações, o que, finalmente, determina a qualidade de sua inteligência.

Interessante!!! Mas eu ainda prefiro os "silogismos erísticos" (que geram sofismas) do tipo:

"Penso logo existo,
A pedra não pensa...
Logo, a pedra não existe!"

O mais clássico de todos
Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus.

Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!
Meu Deus, eu estou cego!!!



Esses eu não conhecia

Silogismo 1
Deus ajuda quem cedo madruga
Quem cedo madruga, dorme à tarde...
Quem dorme à tarde, não dorme à noite...
Quem não dorme à noite, sai na balada!
Conclusão: Deus ajuda quem sai na balada!!!!!!

Silogismo 2
Imagine um pedaço de queijo suíço, daqueles bem
cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais
buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo.

Silogismo 3
Toda regra tem exceção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter exceção.
Portanto, nem toda regra tem exceção.

Silogismo 4
Existem biscoitos feitos de água e sal.
O mar é feito de água e sal.
Logo, o mar é um biscoitão.

Silogismo 5
Quando bebemos, ficamos bêbados.
Quando estamos bêbados, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir pro Céu!

Silogismo 6
Penso, logo existo
Loiras burras não pensam, logo, loiras burras não
existem.
Meu amigo diz que não é bicha porque namora uma
loira inteligente.
Se uma loira inteligente namorasse meu amigo ela
seria burra.
Como loiras burras não existem, meu amigo não
namora ninguém.
Logo, meu amigo é bicha mesmo!

Silogismo 7
Hoje em dia, os trabalhadores não têm tempo pra
nada.
Já os vagabundos... têm todo o tempo do mundo.
Tempo é dinheiro.
Logo, os vagabundos têm mais dinheiro do que os
trabalhadores!


Silogismo 8
Sabe-se que es baratas sobreviveriam a uma guerra nuclear.
Tem-se que a esperança é última que morre.
Logo, a barata é o símbolo da esperança!

Silogismo 9
As pessoas que querem emagrecer fazem dietas.
As dietas recomendam o consumo de verduras e peixe.
Ora, elefantes comem verduras e baleias comem peixe.
Assim, quem faz dieta engorda!

Existem mais uma centenas desdes por ai. Por enquanto tá bom né?

Imagens adicionais: O Holandês Voador – The Flying Dutchman






domingo, setembro 03, 2006

A Que Distância está o Horizonte?


A Que Distância está o Horizonte?

Quando você fica em pé na praia, perto da água, você pode ver o horizonte, certo? Mas você sabe a que distância fica o horizonte? Dê uma olhada na tabela abaixo, leia as instruções e você vai aprender alguma coisa sobre isso.

Se você estiver na beira d’água e a sua altura for 1,50m, o seu olhar estará mais ou menos a 1,50m do nível do mar. O horizonte estará a 4,5 Km de distância.

A 2m – 5,5Km
A 5m – 8,5Km
A 10m – 12,5km
A 20m – 17,5Km
A 100m – 39Km
A 200m – 55Km
A 500Km – 88Km
A 1000m – 123Km
A 2000m – 174Km
A 5000m – 275Km
A 10 000m – 394Km

Quanto mais alto você estiver do nível do mar, mais longe você vai poder enxergar. Veja um exemplo da tabela acima. Se você a 2m do nível do mar, você estará enxergando a 5,5Km de distância. Mas se você estiver a 100m acima do nível do mar, você verá o horizonte a 39km de distância.

É Fácil galera, todo mundo sabe sua própria altura, e por ai dá pra fazer uma média em base desses valores. É só por curiosidade mesmo. Mas quando estiver numa praia já sabe né?

sábado, setembro 02, 2006

Golem



GOLEM

Golem é um ser artificial mítico, associado à tradição mística do judaísmo, particularmente à cabala, que pode ser trazido a vida através de um processo mágico.

O golem é uma possível inspiração para outros seres criados artificialmente, tal como o homunculus na alquimia e o moderno Frankenstein (obra de Mary Shelley) em 1818.

No folclore judaico, o golem (גולם) é um ser animado que é feito de material inanimado, muitas vezes visto como um gigante de pedra. No hebraico moderno a palavra golem significa "tolo", "imbecil", ou "estúpido". O nome é uma derivação da palavra gelem (גלם), que significa "matéria prima".

História
A origem da palavra

A palavra golem na Bíblia serve para se referir a um embrião ou substância incompleta: o Salmo 139:16 usa a palavra "gal'mi", significando "minha substância ainda informe".

As primeiras histórias de golems são mais antigas que o judaísmo. Adão é descrito no Talmud (Tratado Sanhedrin 38b) inicialmente criado como um golem quando seu pó estava "misturado num pedaço sem forma". Como Adão, todos os golems são criados a partir da lama. Eles eram criações de pessoas santas e muito próximas de Deus. Uma pessoa santa era uma pessoa que se esforçava para se aproximar de Deus, e por essa luta consegue um pouco da sabedoria e poder de Deus. Um desses poderes é a criação da vida. Por muita santa que a pessoa fosse, no entanto, a sua criação seria sempre apenas uma sombra de qualquer criação de Deus.

Desde cedo se desenvolveu a noção de que a principal deficiência do golem era a sua incapacidade em falar. No Sanhedrin 65b, é descrito como Raba criou um golem usando o Sefer Yetzirah. Ele enviou o golem para Rav Zeira. Rav Zeira falou com o golem, mas ele não respondeu. Disse Rav Zeira: "Vejo que você foi criado por um dos nossos colegas; volte ao pó".

Domínio e ativação dos golems (isso mesmo, como ms no final - em tudo que li só encontrei dessa forma)

Ter um golem como servo era considerado como o mais elevado símbolo de sabedoria e santidade, e existem muitos contos de golems ligados a proeminentes rabinos através da Idade Média.

Outros atributos dos golems foram sendo adicionados através dos tempos. Em vários contos, o golem tem escritas palavras mágicas ou religiosas que o tornam animado. Escrevendo um dos Nomes de Deus (?) na sua testa, num papel colado na sua testa ou numa placa de argila embaixo de sua língua, ou ainda escrevendo a palavra Emet (אמת, 'verdade' em hebraico) na sua testa, são exemplos de algumas dessas palavras. Apagando a primeira letra de Emet (da direita para a esquerda, dado que é assim escrito o hebraico) e formando Meit (מת, 'morto' em hebraico) o golem podia ser desativado.

A narrativa clássica

A mais famosa narrativa com um golem envolve o rabino Judah Loew, de Praga, um rabino do século 16. Diz-se que ele terá criado um golem para defender o gueto de Josefov em Praga dos ataques anti-semitas. A primeira publicação da história do golem apareceu em 1847 numa coleção de contos judaicos intitulada Galerie der Sippurim, publicada por Wolf Pascheles de Praga. Cerca de 60 anos mais tarde, um conto de ficção foi publicado por Yudl Rosenberg (1909). De acordo com a lenda, o golem teria sido feito com a argila do rio Moldava que banha Praga. Seguindo rituais específicos, o rabino construiu o golem e fez com que ele ganhasse vida recitando um encanto especial em hebreu e escrevendo na sua testa a palavra emet. O golem deveria obedecer ao rabino, ajudando e protegendo o gueto judaico. Durante o dia, o rabino escondia o golem no sótão da Antiga-Nova Sinagoga. Porém, o golem cresceu e se tornou violento e começou a matar pessoas espalhando o medo. Foi então prometido ao rabino Loew que a violência contra os judeus pararia se o golem fosse destruído. O rabino concordou e destruiu o golem apagando a primeira letra da palavra Emet.

A existência de um golem na maioria das histórias mostrava algo bom, mas com problemas. Embora não fosse inteligente o golem podia fazer simples tarefas repetidamente. O problema era controlá-lo e fazê-lo parar.

Em outras palavras, acreditava-se que, para criar o golem, era preciso obter argila virgem em local montanhoso, não pisado pelo homem. Desse barro se moldava um boneco, cantando-se fórmulas cabalísticas e fazendo-se passes de mágica sobre a figura, escrevendo-se-lhe na testa a palavra emet (verdade). Então a estátua ganharia vida e passaria a fazer o que lhe ordenassem. Apagando-se a inscrição de sua fronte, o golem cairia desfeito em pó.

Bom, existem diversas lendas sobre os Golems ou incluindo-os de alguma forma nelas. Essas que citei são apenas as mais conhecidas.


sexta-feira, setembro 01, 2006

Humor - Garfield 2

Extreme - More Than Words (Letra e Tradução)

Extreme - More Than Words

Saying I love you
Is not the words
I want to hear from you
It's not that I want you
Not to say, but if you only knew
How easy it would be to show me how you feel
More than words is all you have to do to make it real
Then you wouldn't have to say that you love me
Cause I´d already know

What would you do if my heart was torn in two
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say if I took those words away
Then you couldn't make things new
Just by saying I love you

More than words

Now I've tried to talk to you and make you understand
All you have to do is close your eyes
And just reach out your hands and touch me
Hold me close don't ever let me go
More than words is all I ever needed you to show
Then you wouldn't have to say that you love me
Cause I'd already know
What would you do if my heart was torn in two
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say if I took those words away

TRADUÇÃO

Mais que Palavras

Dizer eu te amo
Não são apenas as palavras
Que quero ouvir de você
Não é que eu não queira
Que você diga
Mas se você apenas soubesse...

Como seria fácil
Mostrar-me como você se sente
Mais que Palavras
É tudo o que você tem que fazer
Para tornar isso real
Daí você não precisaria dizer
Que você me ama
Porque eu já saberia

O que você faria
Se meu coração se partisse em dois?
Mais que Palavras
Para mostrar o que você sente
Que o seu amor por mim é real
O que você diria
Se eu jogasse aquelas palavras fora?
Daí você não poderia
Fazer coisas novas,
Apenas dizendo "EU TE AMO"

Mais que palavras

Agora que tentei
Falar com você
E fazer você entender
Tudo o que você tem que fazer
É fechar seus olhos
E só estender suas mãos
E me tocar
Me abraçar apertado
Não me deixa nunca ir embora
Mais que Palavras
É tudo o que eu sempre
Precisei que você mostrasse
Daí você não precisaria dizer
Que me ama
Porque eu já saberia!

Chapeuzinho Vermelho - A História Hoje!


Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais do Brasil hoje:


JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite
de ontem".
(Fátima Bernardes): "... mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia".

FANTÁSTICO
(Glória Maria): "... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina
linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

BRASIL URGENTE
(José Luis Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades ? Cadê
as autoridades ?! A menina ia para a casa da avózinha a pé e sozinha! Não tem
transporte público ? Não tem segurança! Onde estava o secretário de segurança e os
engenheiros da CET ? E foi devorada viva..... Sim VIVA!!! Um lobo, um lobo safado,
calhorda. Põe na tela ESSE ANIMAL!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo
mau. Daqui a pouco eu volto nesse caso.

PROGRAMA DA UNIVERSAL
(Pastor) " Isso é encosto! Agora meu irmãos vamos todos juntos levantar as mãos e
dizer :
SAI CHAPEUZINHO VERMELHO, SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE.

SUPERPOP:
Chapeuzinho é convidada para desfilar no programa só de lingerie vermelha. (Luciana
Gimenez) - " Nossa, que corpo , hein garota? Muita bonita mesmo, até eu no lugar do
Lobo não iria deixar escapar essa menina!! "

BIG BROTHER(Pedro Bial) " Fala meu Lobo, Quem você vai eliminar hoje?"
(Lobo) " Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho Vermelho, porque ela tá de complô com o
Lenhador, que eu acho ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o Ambiente da casa"

DOMINGO LEGAL
(Gugu) “ Meeeu Deus, que horrível! Veja com exclusividade aqui essa terrível história. O Brasil está chocado. É terrível, cenas chocantes...”

DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(Faustão) “ O loco meu, com exclusividade aqui hoje o Caçador. E então meu, como foi essa história? O Brasil quer saber...”
(Caçador) “ Bem eu ia passand...”
(Faustão) “ O louco meu, olha ai!”
(Caçador) “Bem, como eu ia dizend...”
(Faustão) “Muuito bem meu, veja só isso! O cara saiu de sua casa pra ir à padaria, e deixou a sogra em casa, aquela mocréia, e se deparou com um lobo! Mas como você conseguiu escapar?”
(Caçador) “Eu não disse isso, mas eu conseguir esc...”
(Faustão) “Tá vendo ai meu amigo, isso é que pode acontecer com você quando você for tomar uma com seus amigos, difícil é explicar isso pra patroa”
(Caçador) “Bem, realmente não é alg...”
(Faustão) “Muito bem, tivemos ai o incrível depoimento do Caçador que não só matou o lobo, mas levou a Chapeuzinho Vermelho e sua vovozinha pra casa dele, difícil está sendo pra ele agüentar a velha”.

O APRENDIZ
(Roberto Justus) " Chapeuzinho , o que você foi fazer na casa da vóvozinha?"
(Chapeuzinho) " Fui levar uns doces para ela"
(Justus) " De graça ?, mas você não tinha um Planejamento para isso ? Achou que era
o marketing mais correto? Qual seria o retorno ? Que tipo de postura teve seu líder
? Que providências você tomaria ?

VEJA
Fulano de Tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho Vermelho da barriga do lobo
tem sido considerado um herói na região. " O lobo estava dormindo, acho que não foi
tão perigoso assim", admite ele.'

CLÁUDIA
" Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

NOVA:
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."

MARIE-CLAIRE
" Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência."

JORNAL DO BRASIL:
" Floresta: Garota é atacada por lobo".
Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO
" Retirada Viva da Barriga de um Lobo".
Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

FOLHA DE SÃO PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na
matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos
e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo
lenhador.

O ESTADO DE S.PAULO
" Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT."

JORNAL DIÁRIO GAÚCHO:
" Sangue e tragédia no barraco da vovó."

PLAYBOY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mesmo mês do escândalo) "Veja o que só o
lobo viu."

SEXY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo) "Essa garota matou
a fome do lobo !!!"

CARAS (ensaio fotográfico idem) "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em
Campos do Jordão, Chapeuzinho vermelho (18) reflete sobre os acontecimentos: 'até
ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa',
admite.

ISTO É
" Gravações revelam que lobo foi assessor de José Dirceu."

CAPRICHO
" Esse Lobo é um Gato!"

G MAGAZINE
(ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador mata o lobo e mostra o pau".

GIL GOMES
Esta meninaaaa.....Esta pooobre meninaaa...Estava caminhando sozinha a casa da
vovozinha...Quando. de repente.....De repenteee...Um looobooo...um grande loboo
apareceu, e ele a devorou, sim ele devorou a menininha, a pobreee da menininhaaa.



Esse é um antigo e-mail que recebi e achei, e como sempre que o leio me acabo de ri. Por isso, talvez muitos já o tenham lido, mas que é engraçado, isso é!
Depósito do Calvin Sedentario e Hiperativo