Isso é uma vergonha
Estou perplexo diante dos resultados das eleições desse ano de 2006 aqui no Brasil. Faltam-me até palavras para descrever tudo isso. Mas vou tentar expor toda a minha indignação diante de tudo isso que aconteceu e continua acontecendo. Passei a postar novas coisas neste meu blogger semanalmente, sempre aos domingos, para mais exatidão, mas depois desse 01/10/2006, eu não consigo ficar calado. Preciso realmente abrir uma exceção, e postar um material extra em referencia a isso que acontece. Pra ser sincero não sei nem por onde começar.
Desde que fiz 16 anos de idade, procurei no mesmo ano tirar o meu título de eleitor, pois no mesmo tinha eleição e eu quis exercer meu papel como cidadão. E assim o fiz. De lá pra cá foram muitas eleições que exerci esse papel, e em muitas me envolvendo bem na dita cuja política na vã tentativa apenas de melhorar e ver melhoras em nosso amado país. Nunca busquei defender um certo alguém, mas sim os meus objetivos sempre foram tirar do poder aqueles que nada fizeram ou que fizeram apenas coisas ruins. “Tentar colocar sangue novo” ao invés daqueles que há quatro anos no poder, nada de bom produziram. Porque se não deu certo, o melhor é mudar e dar a chance a outro de que possa fazer diferente. Uma esperança. Infelizmente, às vezes as coisas só mudam para pior. Mas isso só podemos saber se será bom mesmo ou não, se dermos uma chance àqueles que ainda não exerceram um determinado cargo político. Se continuarmos votando e elegendo assim aqueles que tanto nos fizeram mal, nada vai mudar, só piorar. E é isso que queremos? Pois se sim, não deveríamos tanto reclamar. Só saberemos se algo é bom ou ruim se dermos uma chance. Se não, nunca saberemos, e só restará uma eterna dúvida. É isso que você quer caro amigo (a) eleitor? Não é o que EU quero!
Desde a ultima eleição, venho extremamente revoltado com políticos, e pra ser sincero nunca gostei muito deles. Minha revolta é tamanha que não tem descrição. Uma revolta que me consome o coração em puro ódio. E a cada dia, vendo a TV, rádio, jornais, revistas, internet, tanto e cada dia vemos mais e mais roubalheira, corrupção, bandidagem, e tanto mais de imundices profanadas por políticos. A própria população brasileira se diz revoltada. Bem, eu quis acreditar nisso, tinha uma esperança, mas os presentes resultados da presente eleição nos dizem outras coisas. Na minha cabeça, pus então certa forma de radicalismo, ao ter que “O bom político é um político morto”. Ainda não deixa de ser verdade. Mas não venho ou quero aqui propugnar a idéia de violência, algo que abomino. Mas é só para tentar ilustrar toda minha revolta e decepção para com eles, e hoje para com a grande população e massa eleitoral que continua a apóia-los dessa forma. Triste realidade.
Pergunto-me também que tipo de DEMOCRACIA é essa que temos em nosso país? Você sabe? Me diz então. Pois como pode uma democracia, ou seja, um sinônimo de LIBERDADE ELEITORAL, os eleitores são OBRIGADOS a votarem? Onde as emissoras de rádio e TV são OBRIGADAS a passarem a “Propaganda Eleitoral Obrigatória Gratuita” (ou algo assim, não lembro a ordem e isso pouco importa) por todo um período em torno de 45 dias e sem contar os dias para segundo turno quando esse houver. Por que não dão liberdade ao povo de ir votar se bem quiser, como em países super e bem desenvolvidos como os Estados Unidos fazem? Por que não se cria um canal exclusivo de rádio e TV para passar apenas propaganda política, ao invés de “obrigar” o povo a ter que assistir isso tudo? Assim cada um escolheria se quisesse ver ou não, sem ter que desligar o seu aparelho. Um trabalhador que chegar em casa depois de um dia duro de trabalho, muitas vezes só tem a TV ou rádio a quem recorrer para um pouco de lazer e entretenimento. Mas diante de programas políticos, a única diversão é ver alguns palhaços candidatos, erros de português e gramática, e rir de algumas idiotices que são ditas. Mas isso ainda não é diversão, e sim PERVESÃO. Que tipo de liberdade é essa que temos? Que tipo de democracia é essa? Alguém por favor me explique, pois não consigo entender.
Agora voltemos aos políticos. O que eles são pra você caro amigo? Quer saber o que eles representam pra mim? Mas eu vou dizer, mesmo que você não queira. Eles eram para ser “O povo”, ou os representantes dele. Mas acima de tudo por tudo o quanto vemos e sabemos, só o que os considero é que são nada mais, nada menos que os piores ASSASSINOS, bandidos, ladrões, estupradores, e pedófilos, seqüestradores, escravistas (do sentido mais figurado ao mais LITERAL da palavra). Sabe por que tudo isso? Assassinos, pois matam aos milhões todos os dias. Como? Durante o mandato e antes dele, por “queimas de arquivo”, eliminação de opositores; e dentro do poder, a mesma coisa, só que mais grave ainda. “Como, de novo?” Sim, matam as pessoas de fome, de sêde, na miséria, com a violência (falta de segurança), com descuido na preservação dos recursos naturais e da própria natureza, por falta de educação, saúde, moradia, emprego, rigor no cumprimento de leis, pelo exemplo de corrupção, pelo uso indevido de pessoas para a prática de crimes hediondos, e tanto mais. Ousaria chamá-los de MONTROS, mas isso não descreve tudo o que são. Muito menos chamá-los de animais, pois isso é uma ofensa e grave a esses pobres e indefensos seres. De vermes, amebas, parasitas ou bactérias ou ainda vírus talvez? Também não, ainda é pouco.
Pessoas morrem todos os dias por não terem o que comer, onde morar, por não ter nem água para beber, por falta de saúde e atendimento (ou mau atendimento) e medicamentos, por falta de emprego, por falta de segurança, e por tanto mais. Se perguntares a um sociólogo quais as causas da violência, ele vai lhe apontar antes de tudo a falta de educação. Pois com investimentos e cuidados com a educação, centenas de países por assim dizer “de primeiro mundo” já provaram as reduções na criminalidade. Mas é claro que não basta só isso, é preciso muito mais. Mais rigor e cumprimento das leis são outras coisas também necessárias. Mas voltemos ao básico, a educação. Quem é, ou são os responsáveis por cuidar de todos esses setores (educação, saúde, emprego, segurança, moradia)? Os políticos. Eles são eleitos para fazer disso o básico a ser investido e mudar todos os rumos da nação. Se apenas esse básico já fosse cuidado ou bem cuidado, veríamos mudanças radicais no nosso país, mudanças positivas. Sabe mais o que eu acho? Que eles têm medo de dar educação e melhorias de vida à população, pois ao fazer isso, eles estarão dando recursos e armas as pessoas para que se voltem contra eles. E assim não conseguirem mais retornar ao poder. Parece meio contraditório ou paradoxal, mas não deixa de ser verdade. É uma das estratégias, maligna, mas é. Quem chega ao poder, se não é corrupto, logo se torna, por falta de caráter, dignidade, educação e ética. São raros os que não o façam assim. Quem tem o poder, por ganância e egoísmo não querem mais o perder, e fazem de TUDO para continuar lá, e com cada vez mais. E o povo? Este que se exploda em dor e sofrimento. E IGNORÂNCIA desmedida.
Com tudo isso e tanto mais que nem estou ousando falar, como permanecer calmo e não se revoltar? Mas ainda conseguem me enojar a população, ainda mais que os próprios políticos, e sabe por que? Porque nestas eleições continuam votando nos políticos que tanto mal, COMPROVADAMENTE, nos fizeram. Está ai também, um segundo turno presidencial. E tantos outros políticos eleitos pelo povo mesmo sabendo que, sem citar nomes aqui, mas roubaram tanto e mesmo tendo envolvimento em todos os escândalos recentes e TÃO EXPOSTOS EM TODAS AS MIDIAS e boca-a-boca do povo. Seres abomináveis que roubam de contas bancarias de cidadãos para as suas próprias contas; cuecas, malas pretas, dossiês, contas estranhas no exterior, corrupção desmedida, ex-presidentes julgados e condenados voltando ao poder, sanguessugas, mensaleiros, pistoleiros, escravistas (que possuem comprovadamente “fazendas de escravos” em diversos pontos do país e outros paises), muitos da BANDA PODRE de volta no poder, etc. E PQP quem os colocou lá de volta? Quem? Quem? Incrível né? O ELEITOR! VOCÊ! O eleitor que não tem desculpa, NÃO TEM DESCULPA que não sabia de todas as falcatruas dessas “pessoas”. E pior é qual a explicação que estes que devolveram cargos a esses marginais podem dar, qual seria? Então tudo isso é um ABSURDO não? Nem tanto, pois quem comete o maior deles, É VOCÊ que os elege de volta.
E por isso que o povo gosta de sofrer, e mudanças só da boca pra fora. É pra se foder mesmo! O povo e eleitores devem ter a consciência no meio do fundo (me perdoem a falta de modos). Mas só pode, não tem explicação pra esse tipo de coisa. Como vamos mudar ESSA PORRA, se a merda de você eleitor ainda re-coloca essas “coisas” de volta no poder? COMO? Vão ser burros assim nos infernos. O que é mais ainda revoltante é que aqueles que não votaram neles, paguem o preço por estes IDIOTAS que os elegeram. Isso é JUSTO? Onde porra vou buscar esperanças de um país melhor dessa forma? É quase insuportável ver tudo isso. É demais pra mim.
Mas infelizmente ainda TEM MAIS! Eu estou surpreso e até feliz que esteja havendo agora um segundo turno presidencial. Por que nem eu acreditava que “nosso” presidente não ganhasse no primeiro turno. Graças (nem ouso dizer o nome de Deus em meio a tanto nojo), a uma parcela do povo, a ARROGÂNCIA, PETULÂNCIA de “nosso” presidente caiu por terra. Depois de TODO O DESRESPEITO e desprezo para com ao eleitor, ao faltar COVARDEMENTE ao debate feito pela rede Globo, achei excelente saber que alguns eleitores finalmente abriram os olhos. Mas ainda assim a grande maioria está CEGA, SURDA E MUDA. Só assim para entender que ainda apóiem tudo que esse “nosso” presidente tem feito e faz com você eleitor. Deixe de ser imbecil e acorde. Deseja mudar? Mas como se ainda votas “nele”? Não estou aqui apoiando o opositor de “nosso” atual presidente. Mas eu desejo mudança, e se ele for reeleito, nada, eu disse NADA MUDARÁ. Quer dizer, muda, muda sim, SEMPRE PODE E VAI PIORAR. Com eu disse no inicio, se não tentarmos MUDAR, nunca saberemos se o que deixamos para trás poderia ser melhor. Pior do que já está, acho difícil ficar com outro no poder. Já com o mesmo, sim é BEM possível.
A região Nordeste (onde eu moro e sou nordestino e pernambucano com muito orgulho e amor) e Norte do país são regiões que sofrem com muito preconceito, diante do todo o resto do país, por diversos e infundados motivos. As demais regiões do país são ditas como “elitistas” e formadoras de opinião, mesmo tendo milhões de nordestinos morando lá. E o Nordeste e Norte, tido como “A grande massa”. Ou seja, “pessoas sem opinião” na sua grande maioria e por assim infelizmente mesmo dizer, BURRAS! Isso poderia ser mais desmistificado nessas eleições. Mas para minha grande decepção não foi, ao contrário só aumentou esse PREconceito existente. E quer saber, até eu começo a concordar com isso. Por que tudo isso? “Nosso” presidente da Republica só garantiu a vantagem de votos e um segundo turno, devido às votações dessas duas grandes regiões do país. E por incrível que pareça, são as que mais deveriam querer mudar, se estivessem revoltadas dado o DESPREZO E FALTA DE RESPEITO que a elas são dadas pelo “presidente” e pelos demais políticos. Ainda assim, têm maioria dos votos. Ao contrário das demais regiões do país, onde ditam que são “mais inteligentes”, chegam a quase comprovar isso ao dar maior números de votos ao opositor de “nosso” atual presidente.
Muita gente justifica seu voto, alegando ele (o dito cujo Presidente da República) ser aqui do Nordeste, Pernambucano e tal. Mas o que joças ele fez por aqui? Quantos milhões de programas não saíram do papel? Quanta gente envolvida em escândalos e corrupções que estavam ao lado dele “caíram”? É um desrespeito ainda maior viver dando esmolas ao povo, enquanto se pode dar emprego. É triste ver isso. No caso dele ser pernambucano e nordestino, pra mim não é justificativa de voto. É a mesma coisa que algum assassino e estuprador de centenas e milhões de pessoas vim me pedir proteção e apoio alegando defesa por ser meu conterrâneo de região, estado, cidade, bairro, rua, etc. É claro que não defendo esse tipo de pessoa por isso. Mas você “grande” eleitor, o fez e faz mostrando nas urnas tudo isso, o absolvendo de tudo o que fez e que não vez, dizendo: “Ah, tudo bem, a gente não liga pra isso, pode continuar no poder, a roubar, mentir, matar, destruir, e nos fazer sofrer por mais quatro anos, e não importa se eu vou morrer pela fome, desemprego, falta de saúde, roubo e desvio de verbas, muita corrupção, falta de segurança e o escambau. Nos queremos isso TUDO de volta, pois adoramos servir ao demônio e viver num inferno”.
Deus como Pai me livre, mas não quero isso pra mim não, e se você quer, se mate, é uma solução, mas não me leve junto não. Não mereço pagar pelo seu erro. E aqueles que não votam nele, também não merecem isso não. Quer ir para o inferno? Vá sozinho. Mas me deixe de fora.
Bom o segundo turno está vindo. E você de que lado vai está dessa vez? Quer mesmo mudar? Por que não tentar ao menos? Mostre que você tem um pingo de inteligência e bom senso. Não me faça sofrer pelos seus erros, e NÃO SE FAÇA SOFRER.
O dito cujo presidente alega “inocentemente”, que nada teve a ver com todos os escândalos, mas como pode nem saber deles, bem debaixo de seu nariz? Como não tem culpa? Quem escolheu aqueles para ficar ao lado dele, foi ele. Ele escolheu seus acessores e demais pessoas para estar do seu lado. Como posso a exemplo eu, ao estar em meio uma gangue de gente má que de tudo de ruim faz e EU NÃO SABER DE NADA? I-M-P-O-S-S-I-V-E-L. Se ponha no lugar, ninguém é tão IDIOTA E BESTA de acreditar nisso, mas acreditam, por incrível que pareça, acreditam. Ele se faz de santo e bestinha. E mesmo que BESTA fosse, quem é mais besta? Ele? Ou quem vota em uma besta? Quem é mais MULA dos dois? Pense nisso, ao menos alguma vez na vida, pense. Deus lhe concedeu um cérebro, o use.
Vamos tentar acabar com isso. Faça consciente sua parte. Não demonstre tanta ignorância. Eu ainda quero acreditar em você e em um país melhor. Eles, os políticos, são nossos empregados. Isso mesmo. Nós os elegemos, e eles têm que cumprir com seus deveres. Imagina se você é escalado para trabalhar com vendas. No emprego, você faz tudo o que não devia, e o que devia fazer, ou seja, vender, você não faz. Você está sendo um bom empregado? Merece continuar ali trabalhando? Qual é sua obrigação? Vender né? E por que não o faz? Se fizer ao menos isso, você prova que está qualificado e pode continuar no emprego. Mas se não, qual é a solução? Botar pra fora.
Com os políticos não é diferente, com todos os impostos que são pagos (e não poucos, talvez no mundo não haja um país com tantos impostos quanto o nosso – um fato horrível), poderia, se bem aplicados, render ótimos frutos na educação, saúde, emprego, moradia, segurança e tudo o mais. Mas não é. É sempre mal aplicado roubado e desviado. Então por que continuamos a pagar seus salários? Por que continuamos a deixar eles lá? Para nada de produtivo continuarem a fazer? Só para causar raiva e desgosto e sofrimento? Pensem nisso tudo, por favor. É só o que peço. Não quero criar um estado de anarquia, apenas quero ver mudanças, quero ver de verdade isso.
Por que no Brasil não há como em muitos paises uma hierarquia política? Tipo, que se tenha um pingo de qualificação para começar como Vereador e pudesse terminar como Presidente da República. Galgando cargo a cargo, e não podendo qualquer UM, qualquer UM mesmo se candidatar a qualquer cargo político, sem nenhuma qualificação. Quantos políticos (Vereadores, Prefeitos, etc) não sabem nem ler? Que têm ficha na polícia? Que se envolve nos mais diversos escândalos e barbáries e quando muito lhe é aplicada é a perda de seu cargo, quando já lá dentro, coisa rara também. Por que continua assim? É preciso mudanças em todos os setores. Deveríamos fazer mais eleições como aquela do uso de armas em favor de muitas outras causas. Uma vez que quem deveria fazer isso, não o faz. Por que não se têm critérios para ser candidato político? Por que não impor critérios e uma hierarquia política aqui no país? É tão difícil assim? Se assim fosse, até um Vereador chegar a Presidente ele precisaria ser APROVADO diversas vezes em todos os cargos políticos antes. Assim sendo, se aprovado pelo povo em tudo e sempre, demonstrando ética, respeito, educação e trabalho para com o povo, acredito que teríamos um bom Presidente. Eu, sinceramente, dessa forma, preferira votar em uma lesma a votar nestes políticos que ai estão. Mas isso não adiantaria, não mudaria nada. É o mesmo que tentar protestar tentando votar nulo ou branco, pois assim só estaríamos favorecendo a legenda de certos partidos.
Consciência? Você sabe o que é isso? Acho que não! Deverias pensar um pouco antes de sair dizendo: “Eu votei com consciência!”.
“Ordem e progresso”, sei.
“Os artistas usam mentiras para contar verdades. E os políticos as usam para encobri-las”.
O pior cego continua sendo mesmo aquele que não quer ver. Se quiser mesmo mudar o Brasil, comece por si mesmo.
“Acorda Brasil! Adoro te ver contente! Acorda Brasil, o sonho de tanta gente. Acorda Brasil, sacode esse meu país pra a gente ser feliz”.
Peço desculpas, apenas pelos erros de português que possa haver, e pela desordem de idéias expostas. Apenas quis desabafar, e não procurei organizar melhor este desabafo. Não consegui dizer exatamente tudo, mas consegui dizer um bocado. É apenas uma questão de opinião.